segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Técnico do Milan 'entende' saída de Pato e lamenta perder Robinho



A iminente saída de Alexandre Pato e Robinho do Milan foi novamente lamentada pelo técnico do time, Massimiliano Allegri. Apesar de mostrar confiança na recuperação da equipe na atual temporada, o treinador afirmou que os rossoneri faz sentir falta dos brasileiros, mas reconheceu que não será possível manter a dupla.


Analisando a situação dos atacantes, Allegri disse compreender a necessidade de mudança de Pato – que está perto de acertar com o Corinthians – e rasgou elogios a Robinho, cujos serviços são disputados por Santos e Atlético-MG.


- Pato tem potencial para ser o melhor do mundo, mas eu entendo que ele precisa recuperar a confiança que perdeu no meio de tantas contusões. E o que dizer de Robinho? Ele é de um nível superior – disse Allegri, em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.


Robinho Alexandre Pato Milan (Foto: AFP)Pato e Robinho em treino do Milan: dupla está perto de deixar o clube (Foto: AFP)


Apesar da grande possibilidade de perder os dois brasileiros, o técnico pode receber Mario Balotelli em troca, já que o Milan pretende utilizar o dinheiro da venda de Pato e Robinho para repatriar o jogador do Manchester City. Sobre o polêmico atacante, porém, Allegri foi cauteloso.


- Eu não gosto de falar sobre jogadores em outros times. De qualquer forma, é uma pena que ele ainda não mostrou seu talento. Acho que ele precisa se apressar, porque quando perceber já terá 30 anos.


Por outro lado, Allegri mostrou empolgação ao falar na reformulação do Milan, que pretende apostar em jogadores jovens nos próximos anos para voltar a ser competitivo.


- Nós estamos construindo um novo Milan, e isso é algo que leva tempo. O presidente (Silvio Berlusconi) está certo em escolher este caminho, já que ninguém mais, na atual crise financeira italiana, tem condições de pagar grandes salários e se manter dentro do Fair Play financeiro.


Atualmente, o Milan está na sétima posição do Campeonato Italiano, após um começo muito ruim de temporada, quando chegou a ficar perto da zona de rebaixamento. O time tem 27 pontos e está a cinco do Roma, primeira equipe que se classificaria para as competições europeias no momento.


Massimiliano Allegri Milan (Foto: AP)Allegri pode receber Balotelli em substituição aos brasileiros (Foto: AP)