segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Betão decide deixar a Ucrânia e vê com bons olhos possível volta ao Santos


Fellipe Lucena - 24/12/2012 - 12:00 São Paulo (SP)


Betão - Dynamo de Kiev (Foto: Sergei Supinsky/AFP)


O zagueiro Betão, de 29 anos, está passando férias no Brasil e deseja acertar com um clube do país para a próxima temporada. Há cinco anos defendendo o ucraniano Dínamo de Kiev, ele garante que ainda não recebeu proposta, mas não esconde que veria com bons olhos um eventual retorno ao Santos.


- Ouvi comentários, mas nada oficial. É um clube pelo qual tenho carinho. Tive uma passagem rápida por lá, mas foi muito bom, gostei bastante da cidade. Fico feliz por ter meu nome ligado ao clube, mas não recebi proposta – disse ele, que jogou pelo Peixe por cinco meses em 2008 e já tem acordo para ser liberado do Dínamo caso acerte com alguma equipe brasileira, ao LANCE!Net.


Em nenhum momento a diretoria santista comentou o nome de Betão nesta janela de transferências. No entanto, a contratação de um outro defensor está nos planos do clube, já que as únicas opções no momento são os titulares Edu Dracena e Durval e o reforço Neto, ex-Guarani, além do garoto Gustavo Henrique, de 19 anos. O clube sondou João Filipe, do São Paulo, mas as tratativas não avançaram e ele deve ir para o Grêmio.


Muricy Ramalho quer contar com pelo menos dois jogadores para cada posição, mais os garotos da base que vão compor o grupo. Sendo assim, sobra uma vaga na zaga, já que as situações de David Braz e Bruno Rodrigo seguem indefinidas. O primeiro tem contrato até 2016, não está nos planos e pode ser emprestado. Já o segundo está disposto a acertar com um clube europeu e não deve renovar.


No entanto, o Santos não é a única opção de Betão. Ele garante que ouvirá todas as propostas que receber, já que a esposa está grávida e não pretende ter o filho na Ucrânia.


- Chegou o momento de sair. Minha esposa está grávida, então seria bom voltar para o Brasil. Por enquanto não chegou nada, mas se chegar vamos analisar - acrescentou o jogador, que também tem identificação com o Corinthians, onde foi formado.


Ele revelou, inclusive, que torceu para o ex-clube no Mundial de Clubes, principalmente por ter deixado amigos por lá. Betão ainda elogiou o atacante Emerson Sheik, principal destaque do Timão, segundo ele.