domingo, 30 de dezembro de 2012

Após derrota para o Resende, Sub-20 divulga lista final para Sul-Americano


Rafinha Alcântara no treino da Seleção sub 20 (Foto: Daniel Falcão / Globoesporte.com)Biteco foi cortado, Rafinha e Mattheus estão entre

os 22 (Foto: Daniel Falcão / Globoesporte.com)


A seleção brasileira sub-20 está entrando na fase final final de treinamentos para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que começa no dia 10 de janeiro, na Argentina. Depois de realizar um jogo-treino contra o time do Resende, e ser derrotada pela equipe do sul-fluminense por 2 a 1, a CBF divulgou os quatro nomes que foram cortados e a lista final do técnico Emerson Ávilapara a competição.


O goleiro do Vasco da Gama, Jordi, e os meio-campistas Filipe, do Rio Ave, Gabriel, do Vitória, e Guilherme Biteco, Grêmio, foram os cortados pelo comandante brasileiro e ficaram de fora da próxima etapa de treinamentos do time, que começa no dia 2 de janeiro e vai até o dia 7, quando a equipe viaja para a Argentina.


Os brasileiros estreiam no dia 10, contra os equatorianos pelo Grupo B da competição. Além das duas seleções, o grupo conta com Uruguai, Peru e Venezuela. Esta chave será disputada na cidade de San Juan. Em Mendoza, no Grupo A, estarão as seleções de Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile.


Derrota para o Resende marca final da segunda fase de treinos


Na parte da manhã os jogadores entraram em campo para um jogo treino contra o time do Resende que se prepara par ao Campeonato Carioca. A seleção saiu atrás no marcador, mas conseguiu o empate pelos pés de Marcos Junio, atacante do Fluminense. Porém, nos minutos finais da partida Resende conseguiu mais um gol e fechou a partida em 2 a 1.


Confira a lista dos 22 jogadores que serão inscritos no Sul-Americano:


Goleiros


Matheus Caldeira - Corinthians


Luis Gustavo - Vitória


Zagueiros


Samir - Flamengo


Antônio Carlos - Corinthians


Doria - Botafogo


Luan - Vasco da Gama


Laterais


Douglas Santos - Nautico


Mansur - Vitoria


Wallace - Fluminense


Igor Julião - Fluminense


Meias


Jadson - Botafogo


Misael - Grêmio


Lucas Cândido - Atlético Mineiro


Felipe Anderson - Santos


Rafael Alcântara - Barcelona


Mattheus - Flamengo


Fred - Internacional


Atacantes


Marcos Junio - Fluminense


Bruno Mendes - Guarani


Ademilson - São Paulo


Adryan - Flamengo


Leandro - Grêmio