segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pressionado para contratar, Santos usa Neymar para atrair estrelas


Fellipe Lucena e Marcio Porto - 24/12/2012 - 14:00 Santos (SP)


TR - Cruzeiro x Santos: Montillo x Neymar


Questionado pelo LANCE!Net, no início do mês, sobre os atrativos oferecidos pelo Santos aos jogadores pretendidos, o técnico Muricy Ramalho citou Neymar. O jogador mais badalado do Brasil está servindo como um chamariz de reforços e até ajuda em algumas negociações.


Após um segundo semestre abaixo do esperado, a diretoria do Peixe está sendo pressionada para anunciar nomes de peso, principalmente por ter arrecadado quase R$ 24 milhões ao vender o meia Ganso ao São Paulo, em setembro. Robinho, Montillo e Nenê são os alvos de maior impacto. E Neymar tem participação nos três 'namoros'.


A maior campanha do camisa 11 é pela volta do amigo e ídolo Robinho. Neymar já revelou que 'enche o saco' do atacante do Milan (ITA) pedindo o seu retorno ao Brasil. Os dois costumam trocar mensagens pelo celular e, quase sempre, a Joia solicita que o Rei do Drible acerte com o Santos novamente.


- Nos falamos direto. 'Robshow, Robshow, volta logo! Vem ou não vem?', ele pede - contou Robinho, ao L!Net, no fim de novembro.


O jogador, influenciado ou não por Neymar, já avisou a dirigentes do Milan que deseja jogar no Brasil a partir de 2013. O Santos está tão disposto a contratá-lo que o Comitê de Gestão do clube autoriza que seja feita uma 'loucura' por ele, mas há concorrência forte, sobretudo a do Flamengo.


No caso de Montillo, resta uma barreira a ser superada: o Cruzeiro, que bate o pé para não liberar o jogador por menos de 15 milhões de euros. São Paulo e Grêmio se assustaram com os valores e se afastaram da briga, enquanto o Peixe acredita que vai 'dobrar' a Raposa. Para isso, o clube espera que o argentino peça para ser vendido. Paralelamente, Neymar conversa com ele e fala sobre a possibilidade de atuarem juntos na próxima temporada.


Nenê, que deixou o Paris Saint-Germain (FRA) e tem acordo para ser liberado de graça, sorriu ao ser questionado pela reportagem sobre uma suposta conversa com a Joia. Ele negou o contato, mas admitiu que 'seria uma honra muito grande' atuar ao lado do craque. Por enquanto, o salário ainda é entrave.


Além de se comunicar com os futuros 'parças' por mensagens e telefonemas, Neymar aproveita as férias para viajar (foi para a Disney no início do mês), sair com os amigos e brincar com o próprio visual.


Já a diretoria do clube não descansa e tenta montar um elenco competitivo. No entanto, o único reforço anunciado até agora é o zagueiro Neto, ex-Guarani. Outros três apalavrados e dependem da assinatura do contrato: o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-Figueirense, e o meia Cícero, do São Paulo.