segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Após interesse de Inter e Udinese, dirigente descarta saída de Bruno Peres


Alyson Gonçalo - 31/12/2012 - 14:00 Santos (SP)


Bruno Peres - Santos (Foto: Ivan Storti)


A diretoria do Santos promete não dar brechas para os interesses do Internacional e Udinese (ITA) e já faz questão de acelerar o processo de renovação contratual do lateral Bruno Peres, que se destacou com as cores da equipe alvinegra no segundo semestre de 2012.


Vinculado ao Audax (time da Série A-2 do Campeonato Paulista), Bruno tem contrato de empréstimo com o Peixe até o fim do Paulistão 2013. Ao término do vínculo, o clube promete exercer prioridade na compra de 70% dos direitos dele, avaliados em R$ 800 mil – o restante seguirá com o clube administrado pelo Grupo Pão de Açúcar.


- Não pensamos em nos desfazer do jogador. O Santos vai exercer a função de compra do Bruno Peres. Já temos isso planejado e devemos acertar a renovação contratual o quanto antes. Ele permanecerá no clube, faz parte dos planos do nosso treinador - disse Odílio Rodrigues ao LANCE!Net.


Vindo do Guarani, após boa campanha no Estadual 2012, Bruno chegou à Vila Belmiro em maio e logo assumiu a titularidade na equipe, fruto das lesões dos companheiros de posição. Em 27 jogos realizados com a camisa santista, foram dois gols marcados.


Para 2013, o Santos conta com ele e Galhardo para a lateral-direita, além do jovem Douglas, das categorias de base. O uruguaio Fucile foi devolvido ao Porto (POR). O lateral Cyrstian, que também era opção no setor, foi emprestado para o Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Paulista do próximo ano.