domingo, 30 de dezembro de 2012

Alvo de Inter e Fluminense, Carlos Eduardo é sondado pelo Santos


Meia-atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazan (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Carlos Eduardo chamou atenção do Santos

(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)


Internacional e Fluminense podem ganhar outro rival na tentativa de contratar, por empréstimo de um ano, o meia Carlos Eduardo , do Rubin Kazan, da Rússia: o Santos. Pessoas ligadas ao Alvinegro Praiano fizeram contato com o jogador, que apesar de ter Porto Alegre como destino prioritário, chegou a se mostrar animado com o interesse santista, tendo até perguntado a conhecidos sobre o trabalho do técnico Muricy Ramalho e do auxiliar Tata.


Vice-presidente do Santos (e mandatário em exercício, por conta da licença médica de Luis Alvaro Ribeiro), Odílio Rodrigues admitiu que Carlos Eduardo foi lembrado e elogiou o jogador, a quem considera "interessante". Afirmou, no entanto, que o Peixe não chegou a fazer uma proposta ao atleta de 25 anos, que ainda tem um ano e meio de contrato com o Rubin Kazan e pretende renovar o vínculo por mais uma temporada.


- Foi um nome lembrado a partir da chegada dele ao Brasil. Sabemos que ele tem vontade de voltar ao País, mas o Santos não abriu negociação. É bom jogador, interessante, que está fora há algum tempo, mas não há nada - resumiu o dirigente.


Revelado pelo Grêmio, Carlos Eduardo foi um dos destaques do Tricolor na Libertadores de 2007, na qual o time gaúcho alcançou a decisão, deixando o próprio Santos pelo caminho, nas semifinais - o meia-atacante fez um dos gols da vitória gremista por 2 a 0, no jogo de ida do confronto, no Olímpico. No mesmo ano, Cadu (como é chamado) acabou negociado com o Hoffenheim-ALE, onde permaneceu até 2010, até ser vendido ao Rubin Kazan.


Técnico do clube russo, Kurban Berdyev já admitiu, em entrevista ao site Bettor.com, que o meia pode realmente ser emprestado.


- Vamos fazer de tudo para levá-lo de volta à plena forma. Estamos considerando emprestá-lo no momento. O menino é ambicioso e quer jogar na equipe nacional - disse o treinador.


Até o momento, o Santos só confirmou a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani. O Peixe também fechou com o volante Renê Júnior (Ponte Preta), o lateral-esquerdo Guilherme Santos (Atlético-MG) e o meia Cícero (São Paulo), mas aguarda os últimos detalhes para anunciar o trio. Paralelamente, o Alvinegro ainda tenta a contratação de Robinho (Milan-ITA), Montillo (Cruzeiro) e Nenê (Paris Saint-Germain-FRA).


Clique e assista a vídeos do Santos