sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Grêmio paga multa ao Santos e está perto de acertar permanência de Pará


pará lateral grêmio portuguesa brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Contrato de Pará com o Santos vai até agosto de

2013 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Aos poucos, as diferenças entre Grêmio e Santos se diluem e Pará fica mais próximo de seguir em Porto Alegre. A multa de R$ 300 mil do clube gaúcho por ter utilizado o lateral-direito contra a equipe da Vila Belmiro no Brasileirão foi paga. E não é só.


Obstinada em contar com o jogador em 2013, a direção do clube gaúcha manteve as conversas com a cúpula do Peixe. Após a primeira oferta por Pará ter sido rechaçada, o Grêmio enviou nova oferta pelos 25% dos direitos do atleta (os outros 75% são de investidores). Desta vez, a resposta foi positiva.


– O Grêmio pagou a multa pelo Pará. E nos enviou uma proposta pelos 25% do atleta. Faltam pequenos detalhes – afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


A resolução do negócio deve ser definida nos próximos dias. A direção gremista já apostava em um desfecho positivo. O grupo de investidores seguiria com o seu percentual.


O contrato de Pará com o Santos vai até agosto de 2013, e está cedido ao Grêmio até 31 de dezembro. Pelo clube gaúcho, disputou 55 partidas na atual temporada.