segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Milan admite Robinho no Fla, e Dória vai para Juve


Robinho, praia de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Robinho aproveita as férias em Santos e ficou em

cima do muro ao comentar seu futuro em 2013

(Foto: Reprodução / TV Tribuna)


Sai dia, entra dia, e Robinho continua sendo um dos principais personagens do fim de ano. Não foi diferente nesta segunda-feira, véspera de Natal, quando o vice-presidente do Milan , Adriano Galliani, chegou ao Rio para passar as festas e negociar com clubes brasileiros a pedido de dois jogadores: o atacante e Alexandre Pato . Já em seu apartamento no Leblon, o dirigente foi perguntado sobre a possibilidade de Robinho defender o Rubro-Negro. Ele apenas sorriu e disse que a possibilidade existe. Horas mais tarde, a diretoria do clube da Gávea se reuniu com Galliani e saiu otimista. De férias em Santos, o jogador, que também interessa ao Peixe, ficou em cima do muro ao comentar ao assunto lembrando apenas que ainda possui contrato com o clube italiano.


Enquanto o Flamengo tenta a contratação de um grande reforço, o seu rival Botafogo vai perder o zagueiro Dória, uma de suas principais revelações em 2012, para o Juventus . O clube italiano está disposto a contratar o jogador de qualquer forma, e o negócio será sacramentado no começo de janeiro. Desta vez, a Velha Senhora acenou com uma proposta que poderá chegar a 9 milhões de euros (R$ 24,7 milhões) em duas parcelas. O Alvinegro tem 40% dos direitos econômicos do jovem de 18 anos, que disputou apenas 20 jogos com a camisa do Bota. O Banco BMG é dono de 20%, e os outros 40% pertencem a um grupo de investidores. Será a maior negociação da história do clube.


Enquanto isso, no Sul do país, o interesse do Inernacional em Carlos Eduardo , meia revelado pelo Grêmio e atualmente no Rubin Kazan, continua. O objetivo do meia-atacante é conseguir a liberação junto ao clube russo ao longo da semana para então voltar ao futebol brasileiro. Segundo o jogador, sua primeira opção é mesmo jogar em Porto Alegre. Em Curitiba, o foco do Coritiba é o atacante Alan Kardec , ex-Santos e hoje no Benfica . O empresário Reinaldo Pitta confirmou o interesse do Coxa e disse que o jogador deve acertar a sua saída de Portugal no início de 2013.



Já no Bahia, o gestor de futebol Paulo Angione garantiu ser pura especulação o suposto interesse do clube nas contratações dos atacantes Liedson, do Flamengo, recém-saído do PAÇOS FERREIRA, de Portugal.