quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Em recuperação, Edu Dracena vai desfalcar o Santos no começo do Paulista


Marcio Porto - 24/12/2012 - 15:00 Santos (SP)


Edu Dracena - Santos (Foto: Ivan Storti)


O Santos vai começar o Campeonato Paulista de 2013 na luta pelo tetracampeonato inédito para o clube sem o seu capitão. Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo no meio deste ano, Edu Dracena não terá condições de disputar o início da competição, de acordo com previsão dos médicos. Ele deve perder entre cinco a seis jogos.


Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, Edu falou da importância de concluir o trabalho de recuperação com cautela para poder voltar 100%. Enquanto a maioria do elenco ganhou férias logo após o Campeonato Brasileiro, no dia 1 de dezembro, o atleta ficou até o dia 22 indo ao CT para realizar tratamento médico.


- Acredito que vou perder alguns jogos, vai ser preciso outros trabalhos para voltar 100%. Não adianta voltar mais ou menos porque pode atrapalhar no futuro. Estamos fazendo um trabalho sem pressa, não é o momento de pular etapas, não é propício. Talvez deva voltar na quinta ou sexta rodada - disse Edu.


Pelo esforço para voltar o mais rápido possível e em boas condições, Edu já se reapresentará com o grupo no próximo dia 3, no CT. Ou seja, teve praticamente apenas dez dias de descanso. Trabalho válido, segundo ele, pela evolução da recuperação.


- Está sendo benfeita, programamos esse trabalho, e agora está na fase de transição, da parte muscular para parte de campo, de girar, saltar. Está sendo bem tranquilo, não estou sentindo nenhuma dor e está dentro do que programamos - declarou Edu.


Edu lesionou o joelho esquerdo em julho, em partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Ao mesmo tempo, renovou seu contrato com o Santos até 2015 e desde então está em processo de recuperação.