quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Primeiro gol, renovação e título: o 2013 perfeito para Adriano no Santos


O clima de fim de ano faz o volante Adriano, do Santos, planejar um 2013 de realizações. Para que a temporada a próxima temporada seja perfeita, ele mira três objetivos: marcar o primeiro gol pelo Peixe, com comemoração embala-neném para a filha Vitória, que nascerá em abril, o título do Campeonato Brasileiro, inédito para a “geração Neymar”, e a renovação contratual para permanecer na Vila Belmiro - as negociações já duram mais de um ano. Tais metas foram reveladas pelo jogador ao GLOBOESPORTE.COM, durante bate-papo na praia do José Menino, em Santos, durante as férias.


adriano santos (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)Adriano fala sobre seus planos para 2013 ao GLOBOESPORTE.COM (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)


- Se eu conseguir realizar tudo isso, fechou. Não teria mais nada a reclamar da vida. São três coisas fundamentais para um 2013 perfeito e pretendo conseguir todas - deseja.


O primeiro gol e o título nacional, porém, não são tão preocupantes quanto a renovação de seu vínculo, válido até agosto de 2013. As partes chegaram a ter acerto verbal, mas a confusão envolvendo os 40% dos direitos econômicos ligados ao seu ex-empresário, Sérgio Dias, que deseja receber dinheiro para ceder sua parte, segue travando a negociação.


Justamente por causa do nascimento da filha, Adriano quer resolver a situação até março, para poder programar sua vida. Assim como sempre fez, ele segue expondo o desejo de ficar no Santos, mas não descarta deixar o clube, caso não haja um acordo entre as partes. Apesar de afirmar que recebeu sondagens de times do exterior, ele prioriza a permanência e não abriu conversas com outros clubes.



Minha filha vai nascer, e eu não posso esperar muito (pela renovação)"


Adriano



- Incomoda um pouco (a indefinição), porque você é obrigado a programar outras coisas da vida sem saber o que vai acontecer. Em fevereiro, ou, no máximo, em março, temos de matar isso. Está tudo nas mãos do Santos. Se não ocorrer, tenho de procurar outro emprego. As pessoas dependem de mim e não posso esperar muito, minha filha está para nascer. Tudo isso afeta, mas o mais rápido possível vamos conseguir. Se não der certo, com certeza o Santos trará alguém de qualidade e eu seguirei meu destino - projeta.


Ao menos por enquanto, Adriano prefere não revelar com detalhes o que de fato ocorreu para ter perdido 40% de seus direitos ao empresário, pois teme processos do antigo agente. O jogador só diz que confiava nele e não sabia disso, mas quando resolver sua situação promete colocar tudo em “pratos limpos”.


Independentemente desse problema, Adriano se sente prestigiado por jogar no Santos, seu time do coração.


- Quem não gostaria de estar no meu lugar, jogando no Santos, um time grande, com o Neymar? Eu me sinto honrado. Se não der certo, as duas partes têm de dar sequência. O clube fica e eu sigo minha vida - completa.


Antes na seca, Arouca tira sarro de Adriano


adriano santos (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)Adriano é alvo de piada por ainda não ter feito gol

pelo Peixe (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)


Até o dia 15 de maio de 2011, Arouca tinha de aguentar as brincadeiras dos companheiros por nunca ter feito um gol pelo Santos. Depois de tanta espera, o jogador saiu da seca com chave de ouro: marcou um dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na final do Paulistão, e ajudou na conquista do título. Companheiro de quarto de Arouca, Adriano agora sofre com o próprio amigo pegando no seu pé.


- Eles brincam comigo. Quando pego a bola e chuto, dizem: "Pagode, para de chutar, não dá certo. Seu negócio é marcar” (risos). O Arouca era bastante zoado até o gol contra o Corinthians, espero que o meu saia naturalmente. Ele me zoa sempre, fica falando: “Você vai completar 200 jogos e não vai fazer um golzinho? Sou artilheiro, você não é”. É legal, mas realmente preciso fazer – diz o volante, que já disputou 184 partidas pelo Alvinegro.


Além da dificuldade por atuar como volante de marcação, o jogador cita sua estatura de 1,71m como outro empecilho para fazer o gol. A meta é balançar a rede até abril, para poder homenagear a filha Vitória. Até lá, ele terá de seguir aguentando as brincadeiras dos companheiros.