sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Em busca do bicampeonato, Santos FC intensifica preparação para estreia diante do Remo (PA)


A uma semana da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Remo (PA), a equipe de Juniores do Santos FC segue firme na preparação pelo segundo título da competição. Desde o retorno do Campeonato Brasileiro Sub-20, no início deste mês, o time do técnico Claudinei Oliveira tem treinado em dois períodos no CT Rei Pelé.


“Estamos buscando o melhor de cada jogador para chegarmos na Copa São Paulo com força máxima. É uma competição muito importante para nós, por isso precisamos estar preparados e focados para buscarmos o título, que teria muito valor para o clube”, destacou o treinador do Peixe.


O título do Alvinegro Praiano na Copinha foi conquistado em 1984, com uma vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, no Estádio do Canindé. Os santistas também chegaram à decisão em outras duas oportunidades, mas acabaram com o vice-campeonato: em 1982 perderam por 2 a 1 para a Ponte Preta; e em 2010 foram derrotados nos pênaltis para o São Paulo.


Em 2012, o Santos FC está no Grupo V da competição, com sede em Jaguariúna (SP). A estreia do time da Vila Belmiro é diante do Remo (PA), no dia 4 de janeiro (sexta-feira), às 16 horas. Na sequencia, o Peixe encara o São Mateus (ES) e o Corinthians (AL), nos dias 7 e 10, respectivamente. Todos os confrontos serão disputados no Estádio Alfredo Schiavetto.


Após os três jogos da fase de grupos, o primeiro colocado de cada chave, além dos sete melhores segundos colocados, avançam para a segunda fase da competição. A partir dessa etapa, os 32 clubes se enfrentam em duelos únicos eliminatórios até a decisão.


Confira a tabela de jogos do Alvinegro Praiano na primeira fase:


04/01 – 16 horas – Santos FC x Remo (PA) – SporTV

07-01 – 16 horas – Santos FC x AA São Mateus (ES) – SporTV

10/01 – 16 horas – Santos FC x SC Corinthians Alagoano (AL) - SporTV


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao