sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Santos pretende manter Bruno Peres após o Paulistão, afirma dirigente


Bruno Peres, lateral do Santos (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)De férias, Bruno Peres vê Santos e Inter na briga

para comprá-lo (Foto: Alexandre Lozetti)


Ao mesmo tempo que busca reforços para a próxima temporada, o Santos tenta manter peças que considera importantes no elenco. É o caso do lateral-direito Bruno Peres , que está emprestado ao Peixe até o final do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano tem a opção de compra do jogador, que pertence ao Audax-SP, e pretende exercê-la em 2013.


- Temos a opção de compra e podemos exercê-la a qualquer momento, até o final do vínculo com o clube. A ideia é que ele permaneça - resumiu Nei Pandolfo, gerente de futebol do Peixe.


Bruno Peres tem 22 anos e foi emprestado ao Santos após o Paulistão deste ano, depois de se destacar pelo Guarani, clube para o qual esteve cedido antes de vir para a Vila Belmiro. Titular desde a estreia pelo Peixe, na vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, na oitava rodada do Brasileirão, Bruno fez 27 jogos pelo Alvinegro, com dois gols, fazendo parte do elenco que venceu a Recopa Sul-Americana.


O "rival" na tentativa de manter Bruno Peres é o Internacional. O Colorado tem como uma das prioridades para 2013 a contratação de um lateral-direito, e o ala santista recebeu elogios de Newton Drummond, diretor executivo de futebol do time gaúcho. Apesar da concorrência, Pandolfo não crê na ida de Bruno para o Beira Rio.


- Acho difícil (a negociação com o Inter). Temos contrato até o final do Paulista. A não ser que o Santos quebre o contrato - disse o dirigente santista, em entrevista à Rádio Gaúcha.


Além de Bruno Peres, o Santos tem outras duas opções no elenco para a lateral direita: Rafael Galhardo e Douglas. O primeiro virou titular nas rodadas finais do Brasileirão, para ganhar ritmo de jogo após perder boa parte da competição por conta de uma lesão no pé esquerdo. Já o segundo, formado no Peixe, é a última opção do setor e vai disputar a Copa São Paulo, em janeiro.


Clique e veja vídeos do Santos