quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

'Quando eu morrer, minha história no Santos vai continuar', destaca Elano


Elano está de volta à Baixada Santista - mas só para passar as férias. O meia de 31 anos, atualmente no Grêmio, aproveita as festividades de final de ano para rever amigos, descansar e praticar futevôlei nas areias da praia da Enseada, no Guarujá.


Por cinco temporadas, Elano conviveu diariamente com o clima do litoral paulista. Foram cinco títulos com a camisa alvinegra, dentre eles o do Campeonato Brasileiro de 2002 - no qual marcou o segundo gol na vitória santista por 3 a 2 na decisão contra o Corinthians - e a Taça Libertadores da América de 2011. Conquistas que, na visão do meio-campista, fazem com que sua história no Santos seja eterna.


- Foram cinco anos e cinco títulos. Costumo dizer que fiz parte de dois dos títulos mais importantes da história do Santos, que foi o Brasileiro de 2002, após 18 anos (sem conquistas) e a Libertadores de 2011, depois de 42 anos. É como sempre digo: quando eu morrer, minha história no Santos vai continuar - destaca.


Pelo Santos, Elano também foi bicampeão paulista (2011 e 2012) e venceu o Brasileirão de 2004. A mais recente passagem do jogador pelo Alvinegro ocorreu de janeiro de 2011 a julho deste ano, quando foi negociado com o Grêmio, em uma transação que trouxe Miralles para o Peixe. Feliz no Tricolor, o meia reafirmou que sua saída do clube praiano se deu por causa da diretoria santista, mas preferiu exaltar o ex-time.


- O Santos é maior que qualquer jogador. Ninguém é insubstituível. Fico feliz porque minha passagem no Santos foi bem jogada, e está no coração. Estou feliz, venho de uma temporada boa (no Grêmio), tenho mais dois anos de contrato e espero cumprir esses dois anos, quem sabe até mais - conclui.


Elano no Guarujá (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Elano, do Grêmio, aproveita as férias na praia da Enseada, no Guarujá (Foto: Reprodução / TV Tribuna)