sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Luis Alvaro isenta Muricy de críticas e promete elenco forte em 2013


LANCEPRESS! - 27/12/2012 - 17:30 Santos (SP)


Entrevista com Luis Alvaro (Foto: Eduardo Viana)


Motivo de críticas por parte da torcida santista, após a queda de rendimento no segundo semestre, o técnico Muricy Ramalho tem o respaldo do presidente Luis Alvaro para seguir à frente do Peixe na próxima temporada. O dirigente isentou o comandante pela má campanha no Brasileirão - equipe ficou na oitava colocação, com 53 pontos - e prometeu um maior leque de opções no elenco em 2013.


O cartola alvinegro, que está de licença médica do clube e tem sofrido pressão de um grupo de conselheiros, que falam até em solicitar impeachment, defendeu os maus resultados do time após o tricampeonato do Paulistão e boa campanha na Libertadores e admitiu falha no planejamento do elenco, fruto da perda de importantes jogadores e ausência do craque Neymar à Seleção Brasileira em diversas oportunidades


- Eu não acredito em milagreiros. Muricy foi um grande jogador no passado, mas hoje ele não entra em campo, nem marca gols, e depende dos atletas que entram em campo e das circunstâncias. Uma das coisas que se pode ponderar foi a dificuldade de se encontrar peças de substituição aos titulares que, por uma razão ou outra, não estiveram à disposição. Vamos corrigir isso no ano que vem. Esperamos oferecer um conjunto de atletas à altura da competência que o treinador já demonstrou - afirmou à Rádio Estadão/ESPN.


Em relação à equipe que se destacou nos primeiros seis meses do ano, cinco importantes jogadores foram embora e não fizeram parte da campanha alvinegra no segundo semestre: os meias Elano, Ibson e Ganso, que se transferiram para Grêmio, Flamengo e São Paulo, respectivamente, e os centroavantes Borges e Alan Kardec, que foram transferidos para Grêmio e Benfica (POR).


Para suprir as carências no elenco, a diretoria acertou a contratação de nomes sem grande expressão como o os laterais-direitos Rafael Galhardo e Bruno Peres, o lateral-esquerdo Gerson Magrão, os zagueiros David Braz e Ewerton Páscoa, os meias Bernardo e Patito Rodriguez, e os atacantes Miralles e Bill. De impacto, apenas a chegada do centroavante André, que não convenceu e teve atuações contestadas na equipe.


Até o momento, para a próxima temporada, o Santos acertou apenas a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani. O meia Cícero (São Paulo), o volante Renê Júnior (Ponte Preta) e o lateral Guilherme Santos (Figueirense) já tem base salarias acertadas e devem ser anunciados nos próximos dias. A diretoria alvinegra ainda tenta a contratação do meia Montillo, do Cruzeiro, e o atacante Robinho, do Milan (ITA).