quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Laor isenta Muricy de semestre ruim: 'Ele não entra em campo'


Muricy Ramalho Luis Alvaro Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Luis Alvaro isenta Muricy de semestre ruim

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Após conquistar o tricampeonato paulista e chegar às semifinais da Taça Libertadores da América no primeiro semestre, o Santos deixou a desejar nos meses finais de 2012. Apesar do título da Recopa Sul-Americana, o Peixe teve desempenho fraco no Campeonato Brasileiro, em especial quando Neymar não esteve em campo. A campanha, que deixou o Peixe em oitavo lugar, com 53 pontos, fez com que surgissem críticas ao trabalho do técnico Muricy Ramalho .


O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, porém, defendeu o treinador e o isentou dos resultados do segundo semestre. O dirigente (que está de licença médica até fevereiro) admitiu, ainda, que as contratações do clube após a Libertadores não supriram como o esperado a ausência de jogadores convocados à Seleção ou que deixaram o Santos depois do torneio continental. O mandatário, por fim, ressaltou que o Peixe trabalha para proporcionar um leque melhor de opções ao técnico.


- Acho que o Muricy trabalha dentro do limite do possível. Eu não acredito em milagreiros. Muricy foi um grande jogador no passado, mas hoje ele não entra em campo, nem marca gols, e depende dos atletas que entram em campo e das circunstâncias. Uma das coisas que se pode ponderar foi a dificuldade de se encontrar peças de substituição aos titulares que, por uma razão ou outra, não estiveram à disposição. Vamos corrigir isso no ano que vem. Esperamos oferecer um conjunto de atletas à altura da competência que o treinador já demonstrou - destacou Luis Alvaro, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.


Após a eliminação nas semifinais da Libertadores para o Corinthians, o Santos perdeu Paulo Henrique Ganso, Elano e Alan Kardec (Ibson deixou o clube antes do Peixe se despedir do torneio sul-americano). Para o Brasileirão, chegaram os laterais-direitos Rafael Galhardo e Bruno Peres, o lateral-esquerdo/volante Gerson Magrão, os zagueiros David Braz e Ewerton Páscoa, os meias Bernardo e Patito Rodriguez, e os atacantes André, Miralles e Bill. De todos, apenas André, mesmo contestado, encerrou 2012 como titular. Bernardo (Vasco) e Páscoa (Criciúma), por sua vez, já deixaram a Vila Belmiro.


Até o momento, o Santos trouxe apenas o zagueiro Neto, ex-Guarani, para 2013. O lateral-esquerdo Guilherme Santos (Atlético-MG), o volante Renê Júnior (Ponte Preta) e o meia Cícero (São Paulo) já estão apalavrados mas ainda não foram anunciados. O Peixe ainda tenta a contratação do meia Montillo (Cruzeiro) e do lateral-esquerdo Eugenio Mena (Universidad de Chile), além de não desistir dos atacantes Robinho (Milan-ITA) e Nenê (Paris Saint-Germain-FRA).