quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pressionado até por impeachment, Luis Alvaro garante que não renuncia


Fellipe Lucena e Marcio Porto - 27/12/2012 - 11:00 Santos (SP)


Luis Alvaro - Santos (Foto: Ivan Storti)


O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, não vai se deixar levar pela pressão dos opositores que pedem sua saída. Ele garantiu a pessoas próximas que não vai renunciar.


O mandatário tem sido pressionado por torcedores e por um grupo de conselheiros, que falam até em solicitar o impeachment. Os opositores reclamam, entre outras coisas, do enfraquecimento do time de futebol, do grande número de funcionários contratados e de promessas não cumpridas, como a criação de um fundo de investimentos de R$ 40 milhões.


Luis Alvaro diz que não pode desapontar os conselheiros que o reelegeram. No fim de 2011, ele venceu a eleição contra Reinaldo Guerreiro com 87% dos votos.


O presidente tirou 60 dias de licença para cuidar da saúde e deixou o cargo provisoriamente para o vice Odilio Rodrigues. Mesmo assim, conversa com seus pares e participa das decisões do clube.


O dirigente está com um problema no pulmão e faz fisioterapia três vezes por semana. Ele deve reassumir o clube no fim de janeiro.


- Cuidei do Santos e não cuidei de mim. Esse descuido da parte física fez atrofiar a musculatura em torno do pulmão e do diafragma e isso se repõe com exercício físico - explicou o presidente, em entrevista concedida ao LANCE!Net em novembro, dias após ser internado para exames.