sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Victor Andrade é liberado da Copinha para participar da pré-temporada


Victor Andrade santos desembarque (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Mesmo inscrito, Victor Andrade não vai disputar a

Copinha (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


O jovem atacante Victor Andrade foi inscrito na Copa São Paulo, mas não vai disputar o torneio. O jogador de 17 anos foi liberado da competição de base, que ocorre em janeiro, para se reapresentar com os demais atletas do elenco profissional no próximo dia 3, no CT Rei Pelé.


- Ele está aproveitando o final das férias e volta com o restante do time no dia 3, já para a disputa do Campeonato Paulista - confirmou o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo.


Victor Andrade chegou ao elenco profissional no começo de junho, ainda nas primeiras rodadas do Brasileirão. De lá para cá, fez 19 jogos e marcou três gols pelo Santos - o último na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no começo do mês. Chegou, inclusive, a ser titular em algumas partidas da temporada, especialmente no período que os santistas Neymar, Rafael e Ganso estiveram nos Jogos Olímpicos de Londres, pela seleção brasileira.


Apesar da ascensão meteórica – que culminou no interesse do Werder Bremen, da Alemanha, pelo futebol do santista – Victor Andrade conviveu com as críticas do técnico Muricy Ramalho na reta final de 2012. O treinador pediu "humildade" ao atacante, a quem chamou de "projeto de jogador". Muricy chegou também, em outubro, a "rebaixar" Victor para o elenco sub-20, alegando que o atleta precisava de ritmo de jogo.


Também por decisão da comissão técnica, Victor teve de trocar o início das férias pela disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul. Isso após ser veiculada uma notícia, na mídia catalã, na ocasião, que atacante esteve em Barcelona, chamando-o de "Novo Neymar".


Com Victor Andrade, são seis os atacantes que devem se reapresentar com o elenco profissional no próximo dia 3: além dele, há Neymar, André, Bill, Geuvânio e Miralles.