segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Presidente do Milan, sobre ofertas por Alexandre Pato e Robinho: 'Espero que saia apenas um'


LANCEPRESS! - 31/12/2012 - 12:19 Milão (ITA)


Pato e Robinho (Fotos: AFP)


O Milan (ITA) pode perder dois dos seus principais atacantes em 2013: Alexandre Pato está praticamente acertado com o Corinthians e deve assinar contrato na próxima quinta-feira, enquanto Robinho é dsputado por Santos e Atlético-MG. No entanto, o presidente do clube e ex-primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, espera perder somente um destes dois jogadores para 2013.


- Pato e Robinho? Eu espero que vá embora apenas um. Sinto muito especialmente para Pato, porque até sofrer essa série de lesões, foi a maior promessa do Milan para o futuro, um verdadeiro campeão. No mercado tivemos ofertas de clubes ricos, dos árabes e russos, que chegaram a nos oferecer 40 milhões de euros. Eu acho que seremos obrigados a vender somente um dos dois - disse Berlusconi, à Rádio Lombardia.


Nesta semana, o assistente técnico do Milan, Mauro Tossatti, também elogiou os dois brasileiros e afirmou que eles são insubstituíveis para o clube.


Conforme o LANCE!Net revelou no último sábado, Alexandre Pato deve voltar ao Brasil no próximo no dia 2. No dia seguinte, o atacante vai realizar exames médicos e, em seguida, assinar contrato com o Timão. O clube prepara ainda uma festa de apresentação para milhares de torcedores no dia 12.


TÉCNICO JÁ LAMENTA ADEUS DE PATO E ROBINHO


Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o treinador italiano Massimiliano Allegri já "entende" a saída de Alexandre Pato para o Corinthians e lamenta perder Robinho, que tem sido disputado por Atlético-MG e Santos.


– Pato tem potencial para ser o melhor jogador do mundo, mas eu entendo que ele precisa recuperar a confiança que perdeu no meio de tantas contusões. E o que dizer de Robinho? Ele é de um nível superior – declarou.