terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Central do Mercado: Galo sonha com Tardelli; Vargas com um pé no Grêmio


Diego Tardelli comemora gol doAl-Gharafa contra o Al-Hilal (Foto: AFP)Diego Tardelli: Galo com as esperanças renovadas

de ter o atacante (Foto: AFP)


A terça-feira foi de pouca movimentação dos clubes brasileiros na busca por reforços. No Atlético-MG, a ida de Nenê do PSG para o Al Gharafa deu esperanças aos atleticanos sobre a possibilidade de repatriar Diego Tardelli. A equipe do Catar informou que um jogador deixará o clube para que o reforço ocupe sua vaga. Uma das novelas mais longas deste fim/início de temporada, ao que parece, está muito próxima de terminar. O Grêmio acertou o empréstimo de seis meses do atacante Vargas, do Napoli. De acordo com os gaúchos, faltam apenas "detalhes burocráticos". Outro interessado, o São Paulo não jogou a toalha.


Sem Love, que foi para o CSKA, o Flamengo está em busca de um atacante, e Welliton, ex-Goiás e atualmente no Spartak de Moscou, é um nome que interessa. Um dos clubes que mais tem se mexido para reforçar o elenco neste ano é o Vitória. A equipe baiana está perto de acertar com o atacante Herrera, ex-Botafogo, e o meia Escudero, ex-Galo. Antes, o Rubro-Negro já havia contratado Maxi Biancucchi, ex-Fla. Já no Botafogo, a notícia desta terça foi a possibilidade de permanência do zagueiro Dória, de 18 anos. Era esperada uma proposta de cerca de R$ 25 milhões do Juventus-ITA na primeira quinzena de janeiro, mas ela não apareceu.


Se a novela Vargas está perto do fim, as que envolvem os jogadores Riquelme e Carlos Eduardo ainda prometem mais capítulos. O meia argentino negocia com Fluminense e Palmeiras, e, neste terça, Ronaldinho Gaúcho disse que não tentou convencer o amigo a atuar com a camisa do Atlético-MG. Já o meia do Rubin Kazan parece entre Flamengo e Santos, mas também é uma opção para o Fluminense. A diretoria do Peixe avisou que está disposta a fazer um sacrifício financeiro e diz que confia na vontade do atleta.


A ida de Fellipe Bastos para o Internacional, de acordo com o diretor de futebol do Vasco, René Simões, se complicou por causa de um problema jurídico do clube cruz-maltino que envolve os direitos econômicos do volante. Já o acerto com o lateral-direito Hélder parece cada vez mais perto do anúncio. Um dirigente do Nancy disse que o clube liberou o jogador para viajar o Brasil e acertar os últimos detalhes. No Grêmio, o meia Marquinhos definiu sua transferência para o Avaí. Será quarta passagem dele pelo clube catarinense.


A terça-feira também foi de apresentações, entre elas a de Dagoberto no Cruzeiro e da dupla Gabriel e João Paulo no Flamengo.