Renê Júnior, Arouca , Cícero e Montillo . Este é o quarteto apontado pelo técnico Muricy Ramalho como o meio de campo ideal do Santos neste início de temporada. Eles serão os titulares no amistoso desta quarta-feira, contra o Barueri, às 20h30m, no Pacaembu. Três dos quatro integrantes do setor são contratações de 2013.
Arouca, Montillo, Renê Junior e Cícero, o novo meio-campo santista (Montagem sobre fotos Divulgação SFC)
Não à toa, cinco dos oito reforços santistas atuam nessa faixa do campo. Além do trio já citado, o meia Pinga, de 31 anos, e o volante Marcos Assunção, de 36 anos, são os outros atletas do setor – Neto, zagueiro, Nei, lateral-direito, e Guilherme Santos, lateral-esquerdo, completam a lista de contratações. Como o ex-palmeirense realiza trabalho de reforço muscular, ele ainda não está à disposição de Muricy.
– Para hoje é o que temos de melhor. Ainda pode vir o Marcos (Assunção). Agora temos opções. Antes, tínhamos de improvisar jogadores, e isso não pode acontecer em time grande. Agora posso mudar esquema tático e várias coisas. Esse é o meio ideal para hoje, mas se não se apresentar bem, temos de buscar o time para entrosar e deixar jogar. Depende dos jogadores: quem mostrar (futebol), fica – diz Muricy.
Antes figuras constantes no meio de campo do time de 2012, Pato Rodriguez e Felipe Anderson (este com a seleção sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, na Argentina) agora terão de brigar por vagas. Enquanto isso, Henrique deixou o clube rumo ao Cruzeiro, na negociação por Montillo, e Adriano perdeu espaço. Apesar de a diretoria ter encerrado as conversas para renovar seu contrato, Muricy garante que não há interferência para deixar de escalar o atleta.
– Não aceito determinação no meu trabalho. É um problema de contrato que se arrasta há um tempo, mas nunca ninguém da diretoria falou algo. Isso acontece no futebol, mas aqui não tem esse pensamento ruim. Nem com ele, nem com outros – garante o comandante.
Confirmado por Muricy, o Santos entra em campo para o seu primeiro desafio em 2013, nesta quarta-feira, com: Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.