quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Montillo elogia Neymar, mas admite ritmo abaixo: 'Falta muito ainda'


A grande expectativa da torcida do Santos era ver como a dupla Neymar e Montillo se comportaria na primeira exibição da temporada. Durante 45 minutos da goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, os dois mostraram entrosamento, assim como nos treinamentos. Cada um deixou o companheiro na cara do gol uma vez, mas nenhum dos dois aproveitou a assistência. Ainda assim, o camisa 11 deixou sua marca de pênalti.


Após o primeiro jogo de 2013, o argentino de 28 anos aprovou a dupla com o atacante, mas admite que o time ainda precisa melhorar fisicamente e aprimorar o entrosamento. Fora de campo, Neymar já deu até apelido para o argentino.


- Só tenho palavras de elogio (para o Neymar). O time está trabalhando bem, estamos nos conhecendo. Só fizemos um treino com bola. Hoje seria o segundo. Com certeza falta muito ainda, na parte física também. O ritmo de jogo vamos adquirir lá para o quarto jogo do Paulistão. Trabalhamos pouco com bola juntos, vamos melhorar - projeta Montillo.


Contratação mais cara da história do Santos (aproximadamente R$ 16 milhões, além da cessão do volante Henrique por 60% dos direitos econômicos), Montillo teve boa movimentação e quase sempre participou das jogadas de ataque do Peixe.


Agora, ele e os demais atletas se preparam para a estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, às 19h30m, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC.


Neymar Montillo gol Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Neymar e Montillo comemoram o primeiro gol do Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)