O jogo foi amistoso e de festa para o Santos apresentar seu elenco de 2013 aos torcedores, mas o Grêmio Barueri não queria saber de cordialidades. Na goleada por 4 a 0 do Peixe sobre o time da série A-2 do Paulista, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, Neymar sentiu nas canelas a pegada dos adversários. O filme de 2012 se repetiu, e o jogador começou a nova temporada sendo caçado.
Durante a partida, o craque, que marcou de pênalti, se irritou com a sequência de faltas. Em dado momento, chegou a reclamar gesticulando com Douglas Marques, após receber uma pancada do adversário. Na saída do gramado no intervalo, quando todos os titulares foram substituídos por reservas, o camisa 11 desabafou.
– Não tem de aliviar (nas faltas). É normal, vou fazer o quê? Pode bater à vontade, só não pode falar besteira – reclamou.
As palavras de Neymar foram parecidas com a do técnico Muricy Ramalho, que viu exagero em algumas faltas do Barueri.
– Até entendo a vontade do Barueri, mas tem de tomar cuidado, porque as entradas foram duras e por trás. Temos de entender a vontade deles de ganhar, mas isso é perigoso – afirmou Muricy.
O jogo-treino com o Barueri foi o primeiro da temporada santista, e o torcedor viu que Neymar e Montillo têm tudo para se entender em campo - fora dele, o craque da camisa 11 até já deu apelido para o argentino.
Agora, o Santos se prepara para a estreia do Paulista, neste sábado, contra o São Bernardo, às 19h30m, no estádio Primeiro de Maio, no ABC.
Neymar sofre com as faltas em amistoso do Santos contra o Barueri (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)