Gabigol Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Depois de desfalcar o Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na última quinta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o atacante Gabigol retorna ao time comandado por Oswaldo de Oliveira nesta terça-feira, contra o Comercial-SP. Embora deva começar a partida no banco de reservas, o atacante comemora a chance de voltar a jogar na Vila Belmiro, onde ele marcou todos os seis gols que tem com a camisa alvinegra.
Artilheiro do Peixe no Paulistão, com quatro gols, Gabigol quer manter a boa fase, mesmo que a camisa 9 pareça destinada a vestir Leandro Damião, principal contratação do clube na temporada.
- Graças a Deus que os gols estão saindo, ainda mais na Vila Belmiro. Sempre tive o sonho de fazer gols lá e agora tudo isso está acontecendo. Espero seguir com essa boa média - comenta o atacante, que foi titular nas cinco primeiras rodadas do estadual.
- Com Arouca liberado, Oswaldo de Oliveira deve repetir escalação do Santos pela primeira vez
- Oswaldo de Oliveira inicia semana com dilema no Santos: Damião ou Gabigol?
No Campeonato Paulista, apenas Henrique (Portuguesa) e Luis Fabiano (São Paulo) têm mais gols que o santista. O jogador da Lusa é o artilheiro, com seis gols; o atacante do Tricolor é o vice, com cinco. Ficar fora da última partida, contra o Linense, fez Gabigol perder um pouco de terreno na briga pela posto de maior goleador da competição.
- Fiquei muito triste em desfalcar o time no último jogo. Estava com uma boa sequência, com vitórias e gols. Mas espero voltar da melhor maneira possível e ajudar mais uma vez o Santos a vencer no Campeonato Paulista.