Cícero tem contrato com o Santos até o fim do ano (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O contrato de empréstimo do meia Cícero com o Santos se encerra no fim deste ano. Por isso, a diretoria do clube alvinegro e o empresário do jogador, Eduardo Uram, já iniciaram as negociações para que o vínculo seja prolongado. Se depender de Zinho, gerente de futebol do Peixe, o atual capitão santista não deixará a Vila Belmiro. Para o dirigente, o atleta tem papel fundamental na equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
- Eu, o Oswaldo e todos da comissão queremos muito que ele (Cícero) continue cumprindo o contrato dele. O clube entende que é um jogador importante. Na minha opinião, é um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro. É jogador de Seleção. Quero contar sempre com um jogador como esse – disse Zinho.
Cícero está cedido ao Alvinegro pelo Tombense, de Minas Gerais, clube de Eduardo Uram. Apesar de o jogador cobrar valorização e seu agente dizer que há times interessados, Zinho reforça que nenhum clube enviou uma proposta oficial à diretoria santista.
- Nunca chegou proposta oficial. Sondagem, sim, chegou, como também chegou para outros atletas. Mas oficial o Santos nunca recebeu. Mesmo assim afirmamos que não temos interesse em vender o Cícero – falou.
- 'Parça' de Neymar, joia esquecida do Santos é integrada ao time profissional
- Com Arouca liberado, Oswaldo deve repetir escalação pela primeira vez no Paulistão
- Lucas Lima é apresentado no Santos e comemora: 'Dia mais feliz da minha vida'
- Após folga, Santos pode fechar rodada com melhor campanha do Campeonato Paulista
- Santista fanático tatua escudo até na testa para recordar títulos
Mesmo demonstrando total desejo em contar com o meia nesta temporada, Zinho não descarta a possibilidade de negociá-lo. Para tirar o meia do Alvinegro é necessário pagar € 3 milhões (quase R$ 10 milhões), valor indicado em uma cláusula no contrato válido até dezembro.
- Existe uma multa no contrato. Se, infelizmente, um clube pagar essa multa, vai levar o Cícero. Seria muito triste se alguém pagasse essa multa para levá-lo. Estou feliz com ele aqui. Estamos negociando para que ele renove o contrato – completou Zinho.
Em 2013, Cícero foi o principal destaque do Alvinegro, especialmente depois da transferência do atacante Neymar para o Barcelona, da Espanha. O meia marcou 24 gols em 68 partidas e terminou o ano como artilheiro da equipe.
* Com supervisão de Alexandre Lopes