terça-feira, 6 de maio de 2014

Aranha minimiza time misto e pede atenção contra Princesa do Solimões


Aranha Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Aranha será titular nesta quinta, na Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


O Santos terá um time bastante modificado para enfrentar o Princesa do Solimões na quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela segunda fase da Copa do Brasil. Um dos poucos titulares que não será poupado, o goleiro Aranha minimizou o fato de o Peixe usar uma formação alternativa diante do time amazonense.


No treino desta terça-feira, Oswaldo de Oliveira armou o time com: Aranha; Bruno Peres, Bruno Uvini, Jubal e Emerson; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Gabriel, Geuvânio e Leandro Damião. Mesmo com a ausência de jogadores importantes, como Cicinho, Arouca e Cícero, o goleiro crê na capacidade do elenco, que tem como objetivo vencer a partida por dois gols ou mais de diferença e eliminar o jogo de volta.



- A respeito do time estar enfraquecido, eu acredito que não. Pode não estar em um bom momento, mas qualidade tem. Se não tivesse qualidade, não estaria aqui - comentou, em entrevista realizada no CT Rei Pelé.


Embora acredite na força do grupo alvinegro, Aranha não quer que os jogadores vacilem diante do Princesa de Solimões. Na quarta-feira, por exemplo, eles devem receber informações sobre o time amazonense: ninguém quer se pego de surpresa.


- O Santos tem o pessoal que dá o suporte em relação a informações. Acredito que deva ser passado para a gente amanhã (quarta-feira). Independente das informações, a gente tem que procurar se impor.


Experiente, o goleiro sabe que a Copa do Brasil e o jogo contra o Santos são uma oportunidade do Princesa do Solimões ganhar seus minutos de fama.


- Nesses campeonatos de mata-mata, você fica muito marcado. Uma boa atuação faz você avançar mais uma fase. No Campeonato Brasileiro, se joga mal hoje, tem o próximo para se recuperar. Nesse não. Você pode não ter o próximo para se recuperar. Quando um time desses se classifica em um campeonato como esse, costuma fazer contratações de curto período e acaba contratando jogadores de clubes grandes.