segunda-feira, 5 de maio de 2014

Breitner é emprestado ao Boa Esporte e não atua mais pelo Santos


Breitner treinando no CT Rei Pelé (Foto: Ricardo Saibun)Breitner teve poucas chances no Santos, sendo emprestado várias vezes (Foto: Ricardo Saibun)


O meia Breitner, de 24 anos, foi emprestado pelo Santos ao Boa Esporte nesta segunda-feira. O acerto inicial é até o dia 31 de agosto, quando acaba o contrato do jogador com o Peixe. Depois, ele assinará um novo vínculo com o time mineiro até o fim da Série B.


Como o contrato de Breitner com o Alvinegro acaba dia 31 de agosto e o jogador irá prorrogar o vínculo com o Boa Esporte até o fim da Série B, ele não jogará mais pelo time da Vila Belmiro. Assim, os santistas deixam de arcar com cerca de R$ 40 mil mensais, que eram pagos ao atleta.


- Já estávamos conversando há alguns dias, mas neste final de semana as coisas evoluíram e viajei para Minas. Hoje os últimos detalhes foram definidos. Estou muito feliz com a possibilidade de ajudar o Boa a fazer uma grande campanha e lutar pela tão sonhada promoção para a divisão principal do Brasileiro – declarou o jogador.


Antes de ser emprestado, Breitner estava treinando separado do elenco do Santos. Ele disputou o Paulistão pelo XV de Piracicaba e retornou ao Peixe depois do término da competição. Desde então, vinha aprimorando a forma física.


- Estava treinando todos os dias e estou muito bem fisicamente. Pretendo começar a treinar com o grupo o quanto antes e a expectativa é de poder estrear no próximo dia 17, contra o Paraná.


Breitner encerra sua passagem pelo Peixe com três títulos: Campeonato Paulista (2010 e 2012) e Copa do Brasil (2010).