Patito Rodriguez tem agradado Muricy Ramalho
(Foto: Lincoln Chaves / globoesporte.com)
Poucos reforços trazidos pelo Santos após a eliminação da Taça Libertadores, diante do Corinthians, conquistaram de fato a confiança do técnico Muricy Ramalho . Um desses raros casos de sucesso tem sido o argentino Patito Rodriguez. O meia, de 22 anos, trazido do Independiente, da Argentina, fez apenas quatro partidas pelo Peixe até o momento - as três últimas como titular. E vem agradando ao treinador.
Após a vitória diante do Timão, no último domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Muricy elogiou a atuação de Patito, embora tenha alertado o argentino de que era preciso saber cadenciar mais o jogo. Na entrevista coletiva de sexta-feira - a última antes do clássico deste sábado, às 18h30m, contra o Palmeiras, no Pacaembu -, o treinador foi mais "caloroso" nas palavras dirigidas ao meia.
- É um jogador interessante. Não está totalmente entrosado, mas tem personalidade, drible rápido e intensidade. É de fácil relacionamento e está muito feliz aqui, assim como os jogadores estão (felizes) com ele. Caiu muito bem no grupo. Precisa de paciência para entrosar (com o time), mas é diferenciado, com certeza - elogiou Muricy.
A volta de André e o retorno de Neymar e Paulo Henrique Ganso após a disputa das Olimpíadas permtiram que Muricy pudesse repetir parte do quarteto de ataque que fez sucesso no primeiro semestre de 2010. Na vaga de Robinho está justamente Patito. A diferença, de acordo com o técnico, é que se o hoje atacante do Milan se mexia pelos dois lados do campo, o argentino tem sido mais aproveitado pela extremidade direita do gramado.
- Ele (Patito) também (se mexe pelos dois lados do campo), mas como já temos o Neymar pela esquerda, estamos usando-o pela direita. Mas os dois têm liberdade para jogar pelos dois lados, ocupando o espaço sem a bola - explicou.
Contra o Verdão, pela 19ª rodada do Brasileirão, Patito Rodriguez terá mais uma oportunidade de agradar ao chefe. Muricy adiantou que manterá, no clássico, o time que empatou sem gols com a Universidad de Chile, na última quarta-feira, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana - Peixe e La U empataram sem gols.
Assim, o Santos irá a campo com Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Paulo Henrique Ganso e Patito Rodriguez; Neymar e André. O Peixe é o 12º colocado da competição, com 23 pontos.
Patito foi bem contra o Timão, mas Muricy alertou para afobação (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Clique e assista a mais vídeos do Santos