quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bicampeão do Mundo com a Seleção, Zito é homenageado em Taubaté


Zito, Moacir Santos, Daniel Ambrogi, presidente Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Zito recebe presente de Moacir Santos e do

presidente do Taubaté, Daniel Ambrogi

(Foto: Filipe Rodrigues)


O ex-jogador Zito, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e um dos maiores ídolos da história do Santos, foi homenageado com o título de cidadão taubateano na noite desta quinta-feira, na Câmara de Taubaté, no interior paulista. Nascido em Roseira, no Vale do Paraíba, Zito iniciou a carreira pelo Burro da Central, onde jogou por dois anos, entre 1952 e 1954.


Como um dos líderes da Seleção Canarinho, ganhou o Campeonato Mundial de 1958 e 1962. No Peixe, jogou por 16 anos, até 1968, onde encerrou sua carreira após conquistar as duas primeiras Libertadores e os dois Mundiais Interclubes da história do Alvinegro praiano.


Apelidado de "Gerente" nos tempos de glória, Zito tem 81 anos e vive boa parte do tempo em sua chácara em Roseira. Apesar de todas as histórias vividas pelo Peixe e pela Seleção, Zito lembra com carinho de sua passagem pelo Burro da Central.


- Aqui no Taubaté, eu fiz tanta coisa bonita que não tem nem como falar sobre isso. Taubaté continua no centro do meu coração. Joguei muito tempo e muito bem lá. Por meio do Taubaté, que fui para o Santos. A grande história para mim foi no Taubaté - disse.