O Princesa do Solimões viaja na manhã desta quarta-feira para Santos. A equipe amazonense, que perdeu o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em Manaus, por 2 a 1, vai até a Vila Belmiro em busca da classificação inédita na competição. A partida contra o Santos é nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília). No domingo, o time de Manacapuru faz o primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense, contra o Nacional.
Nas últimas três semanas, a equipe, que tem sede em Manacapuru (cidade a 84 km de Manaus), fez quatro viagens – uma a um outro município do interior do Estado, três à capital amazonense, e uma a Taguatinga-DF. Apesar do sonho do bicampeonato amazonense, o time não poupa esforços para disputar a Copa do Brasil e divide as atenções entre os dois jogos da semana.
Na partida de ida, na Arena da Amazônia, o Santos venceu por 2 a 1 (Foto: Isabella Pina)
Em conversa com o GloboEsporte.com, o técnico do Princesa, Marquinhos Piter, falou sobre a importância de ambos os jogos. Após perder o título do segundo turno do Amazonense para o Nacional, o comandante descarta possível “ameaça” de cansaço que a disputa de duas partidas importantes possam acarretar ao elenco.
- O cansaço existe, claro. Por todos os jogos, pela maratona que estamos passando, mas temos que passar por cima dessas dificuldades. Agora é decisão, os dois são iguais. Se o time quer conquistar os objetivos, tem que correr atrás. A recompensa vem depois. Um resultado positivo, em ambos os jogos, valoriza o nosso time, elenco e comissão técnica – definiu o treinador princesiano.
Marquinhos não poupará jogadores (Foto: Silvio Lima)
Sendo assim, Piter afirma que nenhum atleta será poupado para o jogo de quinta-feira contra o Santos - nem no domingo, contra o Nacional. De acordo com ele, os atletas devem ter a quarta e sexta-feira de descanso.
- Fizemos um treino nesta manhã, temos mais um no período da tarde e pronto. Embarcamos (quarta-feira) de manhã, e devemos chegar lá no início da tarde. Vamos tirar o dia para descansar e não devemos treinar lá em Santos. Depois, voltamos a Manaus na manhã de sexta-feira, e só treinamos sábado – afirmou.