quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mena volta, e Oswaldo de Oliveira define Santos sem Cícero e Damião


Eugenio Mena Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Mena volta ao time titular do Santos

(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O Santos está pronto para encarar o Princesa do Solimões, na quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. No treino desta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu duas alterações em relação ao time que derrotou o Figueirense no último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro: as entradas do lateral-esquerdo Eugenio Mena e do meia-atacante Geuvânio nas vagas de Emerson e Cícero, respectivamente. Com uma lesão no púbis, o atacante Leandro Damião está fora da equipe por tempo indeterminado.


Fora desde o dia 20 de abril, Eugenio Mena volta a ser titular após se recuperar de uma inflamação no tornozelo direito. Na quinta-feira, ele entrará na vaga do jovem Emerson, que teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e deve desfalcar o Alvinegro por até um mês.


A outra novidade é o meia-atacante Geuvânio, que ocupa a vaga de Cícero, poupado da partida contra o Princesa do Solimões por conta de uma dor de garganta. Com essa alteração, o Santos volta ao esquema com três atacantes.


No treino desta quarta-feira, Oswaldo de Oliveira armou o time com a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel. Essa deverá ser a formação utilizada no jogo desta quinta.


Os reservas atuaram com Vladimir; Bruno Peres, Bruno Uvini, Neto e Zé Carlos; Renato, Leandrinho e Serginho; Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.


Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Santos avança para a terceira fase da Copa do Brasil até se perder por 1 a 0. Em caso de derrota por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.