terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pelé: 'Equipe deve estar no mesmo nível de Neymar para ele ser o melhor'


Após a indicação de Neymar entre os 23 finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo, concedido pela Fifa e a revista francesa France Football, Pelé pediu uma equipe ao mesmo nível do craque do Santos para que ele tenha chances de concorrer ao primeiro lugar.


- Com toda a modéstia, eu fui o melhor do mundo jogando no Brasil, no Santos. Não saí do Santos. Mas acho que a diferença é a equipe que ele leva. Então, para ele ser considerado melhor do mundo, o time tem que estar bem, estar nesse nível também.


O Atleta do Século ressaltou que o elenco que o acompanhava em campo era muito forte e que isso o auxiliou a receber diversos títulos, entre eles, o de Rei do Futebol.


- Na minha época, o Santos estava (no mesmo nível). Eu tinha uma grande parceria, jogadores que estavam ao meu lado. Tudo ajudou para que eu tivesse essa felicidade de ter recebido esses títulos de atleta do século, melhor do mundo várias vezes. O Santos era o melhor do mundo na época. Acho que o clube vai ter que ajudar bastante, estar no mesmo nível dele.


Por fim, Pelé disse que torce para que Neymar esteja, pelo menos, entre os três finalistas ao prêmio.


- Nesse momento, é muito bom que ele seja lembrado porque ele vai competir com grandes figuras. Nós brasileiros temos que torcer para que ele figure, pelo menos, entre os três finalistas.


Daniel Alves, Messi, Pelé e Neymar (Foto: Getty Images)Pelé ao lado de Neymar quando o santista venceu o prêmio Puskas, em 2011 (Foto: Getty Images)