sexta-feira, 9 de maio de 2014

Peixe aceita proposta de clube italiano e aguarda decisão de Bruno Peres


Bruno Peres Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Bruno Peres Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O Santos aceitou uma proposta do Torino, da Itália, pelo lateral-direito Bruno Peres , que tem contrato até dezembro de 2016. Para comprar 70% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Peixe, os italianos ofereceram € 2 milhões (R$ 6,1 milhões). Agora, a decisão final está nas mãos do atleta.


Apesar de ter gostado dos números oferecidos pelo Torino, sexto colocado do Campeonato Italiano, o Santos fez uma contraproposta, mas não conseguiu aumentar a oferta. Se o negócio for concretizado, antes de trocar de clube, Bruno Peres deve seguir na Vila Belmiro até a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, no dia 1º de junho.


O lateral-direito foi contratado pelo Peixe em 2012, por empréstimo, depois de ter feito uma boa temporada pelo Guarani. No ano seguinte, o Alvinegro comprou os 70% dos direitos econômicos do jogador, que disputava posição com Rafael Galhardo, atualmente emprestado ao Bahia. Desde a chegada de Cicinho, ele perdeu ainda mais espaço.


Antes de ser comprado pelo Santos, Bruno Peres quase foi parar no Internacional. O clube gaúcho se acertou com o Audax-SP, que era dono dos direitos econômicos do lateral-direito, mas não chegou a um acordo com o time da Vila Belmiro. Por isso, o negócio não foi para a frente.


Ao todo, Bruno Peres tem 67 jogos disputados pelo Peixe e quatro gols marcados. Na atual temporada, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, ele entrou em campo oito vezes, marcou uma e deu uma assistência.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Flávio Meireles