Após miniférias, elenco deve se reapresentar no CT. Vila não é descartada (Foto: Lincoln Chaves)
O elenco do Santos terá direito a uma “miniférias” após a partida contra o Criciúma, ainda sem local definido, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. É o último jogo antes da paralisação da competição para a Copa do Mundo. Segundo o superintendente de esportes André Zanotta, os jogadores serão liberados e se reapresentam dia 16 de junho para a intertemporada – o Peixe só voltará a jogar em julho, contra o Palmeiras.
A princípio, a reapresentação será no CT Rei Pelé – que, no período, estará cedido à seleção do México. Zanotta diz que o clube foi informado pela Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) que a seleção ficará no CT de 7 a 12 de junho, quando viajará para Natal para a estreia na Copa contra Camarões, e só retornará à cidade após o jogo contra a Croácia, dia 23.
- México define chegada a Santos e treino em Natal para encarar Brasil
- Miguel Herrera se surpreende com Santos: 'Pensei que fosse pequena'
- Leia mais notícias do esporte em SANTOS e REGIÃO
- A última informação que nos foi passada é que eles (México) ficariam pelo Nordeste, já que os três jogos na primeira fase serão lá, até para evitar o desgaste com as viagens. Caso o México se classifique e volte ao CT, aí avaliamos se treinamos na Vila, dependendo do que acontecer com a Costa Rica (que vai treinar no estádio santista), ou ficamos em outro lugar – explica.
Uma possibilidade é o Santos treinar no próprio México. Em março, o Peixe foi convidado, pelo presidente da Federação Mexicana, Justino Compeán, para utilizar a estrutura do Centro de Alto Rendimento da Femexfut na Copa. O dirigente não descarta a opção, mas é pessimista.
- De fato, teve uma conversa com a Federação do México, que nos ofereceu a “Granja Comary” deles, uma bela estrutura. Não tá totalmente descartado, mas é uma possibilidade remota – diz.