Aranha deve permanecer no Santos para 2013
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
As negociações entre Santos e Aranha para a renovação de contrato estão perto de um final feliz. Peixe e goleiro, que já tinham chegado a um acordo sobre valores em novembro, acertaram os detalhes burocráticos restantes para concluir a negociação - que chegou a ser ameaçada pelo interesse de outro clube no arqueiro. O vínculo, que se encerra no próximo dia 31, será prolongado por mais uma temporada e deve ser assinado nos próximos dias.
- Está tudo certo em relação a valores. Os detalhes que faltavam também foram definidos. Depende só da assinatura. Estou na Europa, mas retornando ao Brasil, vamos marcar uma reunião para fechar (a renovação) - resumiu o empresário de Aranha, Josias Cardoso.
Da parte do Santos, o vice-presidente Odílio Rodrigues também está otimista.
- Apresentamos uma proposta melhorada, as condições foram aceitas e não haverá problema - destacou o dirigente.
Apesar de reserva de Rafael, Aranha atuou com alguma regularidade em 2012, por conta das ausências do titular em razão de convocações para a seleção brasileira e lesões. Ao longo do ano, o goleiro de 32 anos fez 23 jogos e sofreu 23 gols. No final de setembro, o arqueiro sofreu um entorse grau 3 no tornozelo esquerdo, mas retornou aos treinos em novembro.
Se Aranha encaminha sua permanência na Vila Belmiro, o mesmo não se pode dizer de Bruno Rodrigo, cujo contrato também se encerra no próximo dia 31. Sondado por clubes do exterior e mesmo do Brasil, o zagueiro deve deixar a Vila Belmiro ao término da temporada. Dos atletas com vínculo até o final do ano, o Peixe já acertou a renovação com o lateral-esquerdo Léo, mas vai liberar os emprestados Fucile (Porto-POR), Bernardo (Vasco) e Juan (São Paulo).
Clique e assista a vídeos do Santos
