segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ex-Náutico, Dimba explica escolha por Botafogo-SP: 'Paulistão é vitrine'


Dimba, atacante do Botafogo-SP (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)Dimba diz querer "fazer história" no Tricolor de

Ribeirão (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)


Emprestado pelo Santos ao Botafogo-SP, o atacante Dimba foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira pelo clube de Ribeirão Preto. O jogador disputou o Brasileirão pelo Náutico e poderia permanecer no Timbu, porém, optou por defender o Pantera e retornar ao futebol paulista.


- O Nautico é um clube grande, mas quando meu procurador perguntou se eu queria ficar lá ou vir para cá, preferi vir para cá, a vitrine é muito maior no Paulistão. Aqui vou disputar o melhor campeonato estadual do Brasil - explicou o atacante de 20 anos, que disputou 11 jogos pelo Náutico no Brasileirão e fez um gol.


No Botafogo, Dimba disputará a posição com os experientes atacantes Nunes, ex-Vasco e Santo André, e Otacílio Neto, ex-Corinthians, além de Francis, destaque do Pantera na Copa Paulista.


- Vou trabalhar e procurar meu espaço. Respeito o Nunes, o Otacílio, todo mundo. São jogadores experientes e quero que me ajudem. Vou trabalhar e procurar minha posição. Eu chego para fazer história no Botafogo. Vou trabalhar para isso - disse confiante.


Mais santistas


Dimba, Caldeira e Crystian são apresentados pelo Botafogo-SP (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)Dimba, Caldeira e Crystian são apresentados no

Botafogo (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)


Além de Dimba, o Botafogo apresentou mais dois jogadores que pertencem ao Santos: o lateral Crystian, de 20 anos e o zagueiro Rafael Caldeira, de 21. Assim como o atacante, os dois comemoraram a oportunidade em disputar o Paulistão.


- O Botafogo é vitrine, o Paulistão é vitrine. Joguei algumas partidas pelo Santos esse ano, estava indo bem, mas tive lesões e isso me atrapalhou. Depois não fui mais tão aproveitado – contou Crystian, de 20 anos, emprestado pelo Peixe pela primeira vez.


- É um sonho jogar o Paulistão. Meu contrato com o Santos vai até 2014. Quero fazer um bom campeonato no Botafogo para depois retornar. Gosto do Santos, da cidade, quem não quer jogar num clube grande? - revelou o zagueiro Rafael Caldeira, que já passou por ABC, Oeste e Bragantino, onde trabalhou com o técnico botafoguense Marcelo Veiga.


Os três jogadores já participaram do primeiro treino com o restante do elenco nesta segunda-feira. O Botafogo estreia no Paulistão no dia 20 de janeiro contra o Oeste, no estádio Santa Cruz.