quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pai de Robinho garante que jogador não sairá do Milan nesta janela


Frederico Ribeiro - 12/12/2012 - 10:00

Belo Horizonte (MG)


HOME Robinho - Milan (Foto: Olivier Morin/AFP)


O Atlético-MG procura três nomes de impacto para deixar seu time preparado para a disputa da Copa Libertadores de 2013. E o nome do atacante Robinho seria uma das contratações ousadas da diretoria do Galo, ao lado da volta do ídolo Diego Tardelli.


Contudo, o empresário e pai do atacante brasileiro, Gilvan de Souza, negou que haja um interesse concreto do clube mineiro no futebol de seu filho. Gilvan garantiu que o possível retorno de Robinho, até mesmo para outras equipes, como Santos e São Paulo, não passa de invenções.


- Isso tudo ai é pura especulação. Não existe nada disso. Todo dia colocam que o Robinho vai jogar no Atlético Mineiro, Santos e São Paulo. Mas ele não sai do Milan. Tem contrato até 2014 e irá cumprí-lo - disse, ao LANCE!Net


Um dos motivos que fortaleceram a possível mudança de Robinho para a Cidade do Galo seria o fato do jogador estar insatisfeito no Milan. Mas Gilvan de Souza apontou que seu filho se sente muito bem em Milão e que, por isso, não irá voltar ao Brasil, pelo menos, nesta janela de transferências de fim de ano.


- O jogador está feliz quando joga. E o Robinho vem jogando no Milan, gosta do clube e vai ficar lá. Ele não volta ao Brasil neste momento. Sempre alimentam a vontade do jogador, mas quem responde por ele sou eu ou a advogada do Robinho - afirmou.


Robinho estava na reserva do Milan, que amarga a sétima colocação do Campeonato Italiano, que está em sua 17ª rodada. O camisa 7 dos Rossoneri atuou apenas 9 vezes na Serie A, tento anotado dois gols e duas assistências. Porém, nas últimas três jornadas da competição, Robinho começou como titular do Rubro-Negro italiano


O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ainda antes do Campeonato Brasileiro se encerrar, viajou até a Europa para se aproximar do Al-Gharafa (QAT), clube de Diego Tardelli. E o mandatário do Galo também tentou convencer Robinho de querer defender o Galo, em 2013. Mas Kalil voltou ao Brasil sem um resultado positivo das tratativas.