Bruno Cassucci e Marcio Porto - 12/12/2012 - 06:00 Santos (SP)
A noite desta terça-feira foi de muita festa para alguns torcedores e ex-jogadores do Santos, que se reuniram em um bar na capital paulista para celebrar os dez anos do título brasileiro de 2002 (o aniversário é no sábado, dia 15). Mais de 200 pessoas estiveram no evento, organizado pela Resgate Santista, associação que ajudou a eleger o presidente Luis Alvaro Ribeiros nas duas últimas eleições.
Estiveram presentes alguns jogadores que participaram da campanha que tirou o Peixe do jejum de 18 anos sem títulos. Embora as estrelas Diego, Robinho e companhia não tenham comparecido,o centroavante Alberto, o goleiro Júlio Sérgio, o lateral Michel, o atacante Douglas, e os volantes Alexandre e Wellington marcaram presença. O ex-presidente Marcelo Teixeira, que havia confirmado presença, desmarcou de última hora. Ninguém da atual diretoria esteve na celebração.
Durante o evento, além de hinos e gritos de guerra, os santistas pediram a volta de Robinho. O atacante, que está no Milan (ITA), negocia sua volta ao Brasil e, embora tenha recebido sondagens do Atlético-MG, Grêmio e São Paulo, quer retornar à Vila Belmiro.
Dentre os jogadores que estiveram presentes, Alberto foi o mais tietado. Os torcedores também aproveitaram para tirar fotos com a taça do campeonato, que, com permissão da diretoria alvinegra, esteve no bar, protegida de perto por um segurança do clube. Foram realizadas homenagens e também sorteios de brindes.
O Santos também planeja uma celebração do título de 2002, sábado, em um bar na Baixada Santista.
![](http://pixel.quantserve.com/pixel/p-89EKCgBk8MZdE.gif)