quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Santos não crê em 'fico' de Bruno Rodrigo e empresário busca opções


Alyson Gonçalo - 05/12/2012 - 17:30 Santos (SP)


Bruno Rodrigo - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)


O destino do zagueiro Bruno Rodrigo está cada vez mais distante da Vila Belmiro. A diretoria santista, que ainda alimentava esperanças na renovação com o atleta, que tem contrato até o fim da temporada, vê situação cada vez mais complicada e diz não acreditar no "fico".


O motivo do imbróglio? O desejo do próprio jogador. Temendo perder espaço na equipe com o retorno do zagueiro Edu Dracena, que está em fase final de recuperação de cirurgia realizada no joelho esquerdo, ele espera encontrar clubes que possam lhe oferecer condições de permanência entre a equipe titular ao longo da temporada.


- A situação está complicada mesmo, não sei dizer se permanece, acho muito difícil. Gostaríamos que ele permanecesse, mas respeitamos a opinião do jogador e sabemos que ele está estudando propostas de outros clubes - disse o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.


Segundo o empresário do jogador, Bruno Freitas, alguns clubes da elite do futebol brasileiro, que estão na Série-A, mostraram interesse no atleta, assim como clubes de fora do país. A ideia é que o destino jogador seja traçado nos próximos dias ou após a abertura da janela de transferência europeia, em janeiro.


- Existiram muitas sondagens em cima do Bruno (Rodrigo). Nossa prioridade é encontrar algum clube que possa apresentar essa sequência ao jogador, deixamos isso bem claro para o Santos. Existem algumas sondagens de alguns clubes do Brasil, mas nada oficial. Estamos aguardando - disse Freitas.


Vindo da Portuguesa em 2010, Bruno Rodrigo sofreu com lesões ligamentares no joelho e pouco atuou no início. Nesta temporada, com a lesão do zagueiro Edu Dracena, ganhou espaço e a confiança do técnico Muricy Ramalho. Em 2013, foram 45 jogos realizados e cinco gols marcados.


Caso o jogador acerte a saída do Peixe, o Peixe terá de se virar nos bastidores em busca de um novo zagueiro. Isso porque ele poderá ser o segundo a deixar a equipe - David Braz será emprestado para outra equipe do futebol nacional. Além de Durval e Dracena, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição Éverton Páscoa, que também atua como volante, Neto, recém-contratado junto ao Guarani e o jovem Gustavo Henrique, destaque nas categorias de base do clube.