terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sem férias, Léo vê evolução física e aposta em breve retorno


LANCEPRESS! - 01/01/2013 - 15:43 Santos (SP)


Léo - Santos (Foto: Ivan Storti)


Assim como todo o elenco santista, o lateral-esquerdo Léo se reapresenta na próxima quinta-feira no CT Rei Pelé. Para o veterano jogador, no entanto, o último mês não foi de descanso, viagens, férias e curtição, mas sim de muito trabalho e suor.


Após realizar artroscopia no joelho direito no final de novembro, o jogador de 37 anos abdicou das férias, realizou constantes atividades físicas ao lado dos fisioterapeutas do clube e vê evolução física para retornar gramados no início de 2013.


- Fiquei metade das férias tratando com os fisioterapeutas do clube. Um pouco antes do Natal, fui passar o fim de ano com minha família em Campos (Estado do Rio de Janeiro), mas contratei um preparador físico que trabalhou comigo todos os dias - disse o jogador.


A ideia é que o jogador participe sem restrições físicas na pré-temporada da equipe e esteja à disposição do técnico Muricy Ramalho nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista 2013, que tem início para o Peixe no próximo dia 20, no duelo contra o São Bernardo.


- A artroscopia foi feita em novembro exatamente para que eu tivesse o período de férias para realizar a recuperação. O esforço certamente vai valer a pena e pretendo iniciar a pré-temporada em um nível físico muito bom. Meu objetivo é fazer um excelente ano e ajudar o Santos a conquistar mais títulos ao longo de 2013 - concluiu Léo, que renovou contrato com o Alvinegro Praiano por mais um ano.