Gabriel é o artilheiro do Santos no ano, com 10 gols (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
O Santos tem dois empates em dois jogos no Campeonato Brasileiro: contra Sport (1 a 1) e Coritiba (0 a 0). Na estreia, na Vila Belmiro, contra os pernambucanos, o Peixe criou diversas chances e esbarrou na falta de pontaria, com chutes para fora e na trave. Já no Couto Pereira, na segunda rodada, o Alvinegro criou menos.
Para vencer o Grêmio, no sábado, na Vila Belmiro, às 18h30 (de Brasília), os santistas precisarão melhorar as finalizações. O atacante Gabriel torce por um Santos mais eficiente diante dos gaúchos.
- Se Deus quiser vamos conseguir a vitória no sábado. Vamos para cima. Estamos treinando bastante e quando a bola tiver que entrar, vai entrar. Espero que a bola entre e possa nos dar a vitória – disse o jogador, em entrevista coletiva.
O adversário do Peixe deste sábado, porém, não vive um bom momento. Na última quarta-feira, os gaúchos foram eliminados da Taça Libertadores da América pelo San Lorenzo, da Argentina, nos pênaltis. Apesar disso, o camisa 7 acredita que o Grêmio estará motivado e confiante.
- Jogar contra o Grêmio é sempre muito difícil, independente de como eles venham. Eu acho que vai ser um grande jogo. O Santos vai buscar muito a vitória – completou.
O atacante deve ser titular contra os gaúchos. No treino desta quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira armou o time com: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson; Arouca, Alan Santos e Cícero; Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.
* Bruno Giufrida colaborou sob a supervisão de Alexandre Lopes