Um duelo entre Santos e Grêmio ganhou um lugar especial na memória do ex-jogador Valdo. Em 1985, o meia brilhou na vitória do time gaúcho por 3 a 0, no Estádio Olímpico, em jogo do Campeonato Brasileiro. Valdo marcou dois gols no primeiro tempo e deu o passe para o terceiro na etapa final (assista ao vídeo). Anos mais tarde, após passagem pela europa, ele transferiu-se para a Vila Belmiro, palco de novo duelo entre Santos e Grêmio, neste sábado, às 18h30m, pela terceira rodada do Brasileirão.
No jogo de 85, disputado em 20 de março, Valdo precisou apenas de três minutos para abrir o placar. Aos 15, o meia voltou a aparecer e ampliou a vantagem gremista, após cruzamento de Osvaldo. Na segunda etapa, Valdo retribuiu e deu passe para Osvaldo fechar o placar, aos 13 minutos.
Após se destacar pelo Grêmio, o meia foi para a Europa, onde defendeu o Benfica e o Paris Saint-Germain. Na volta ao Brasil, além do Santos, defendeu clubes como Atlético-MG e Botafogo, onde encerrou a carreira, aos 40 anos.
Confira as escalações de Santos x Grêmio, em 20/03/1985
Grêmio: Mazaropi; Raul, Luís Eduardo Lima, Baideck e Casemiro; China, Osvaldo (Bonamigo)e Valdo; Rached, Luís Fernando Gaúcho e Tarciso (Ademir). Técnico: Rubens Minelli.
Santos: Marona; Paulo Roberto (Chiquinho), Márcio Rossini, Toninho Carlos e Paulo Robson; Dema, Mário Sérgio (Formiga), Lino e Humberto; Zé Sérgio e Lima. Técnico: Carlos Castilho
Valdo parou de jogar em 2004 e seguiu carreira de treinador (Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)
Assista a outros vídeos do "É Gol!!!"