O Santos, mais uma vez, ficou devendo futebol na Vila Belmiro, no último sábado. Contra o Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, um novo 0 a 0 (o segundo consecutivo) e o terceiro empate na competição. Meio-campo sem criatividade, ataque inoperante, e vaias da torcida, principalmente para Leandro Damião.
O atacante, que custou R$ 42 milhões e ainda não convenceu, apresentou dificuldades mais uma vez e não aproveitou as chances que teve. Já Gabriel, esperança santista, teve chegou a cair sentado ao tentar dominar uma bola. As entradas de Lucas Lima e Geuvânio, no segundo tempo, melhoraram a equipe, mas não o suficiente para fazer o Peixe vencer.
Confira o pacotão da partida.
O Santos teve apenas uma chance clara de gol em todo o primeiro tempo, quando Jubal aproveitou bate-rebate na área e obrigou o goleiro Marcelo Grohe fazer boa defesa.
Depois do lance de Jubal, o que se viu foi um festival de jogadas erradas por parte dos santistas. Nesse lance ao lado, Gabriel tenta dominar lançamento de Alan Santos e cai sentado.
Depois foi a vez de Damião vacilar. Emerson fez excelente jogada pela esquerda, deixando dois marcadores para trás e cruzou para o centroavante, que tentou o arremate de primeira, mas pegou mal na bola e não assustou o goleiro gremista.
Apagado, Damião seguiu na partida até os 15 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Geuvânio. O atacante, que custou R$ 42 milhões ao Peixe e ainda não conseguiu convencer, foi vaiado na saída.
a esperança vem do banco
O Santos melhorou no fim com as entradas de Lucas Lima e Geuvânio. Os dois protagonizaram a melhor jogada da equipe no segundo tempo. Lucas fez fila e passou para o jovem atacante, que chutou colocado, mas errou o alvo.