terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Arena Pernambuco também pode ser incluida em 'canetada' da CBF


Rodrigo Vessoni - 04/12/2012 - 11:10 São Paulo (SP)


Por dentro das obras da Copa 2014 (Foto: Fotos de Divulgação/COL)


A cidade de Recife poderá fazer parte da ideia dos dirigentes da CBF que pretendem obrigar os principais clubes do país a jogarem em Cuiabá, Manaus e Brasília para evitar que arenas do Mundial de 2014 fiquem ociosas após a Copa. O LANCE!net apurou que, apesar de não figurar no plano inicial, a capital pernambucana seria incluída nessa rota de viagens caso nenhum clube do estado esteja na Série A do Brasileirão e/ou a diretoria do Náutico resolva preterir a Arena Pernambuco em detrimento dos Aflitos durante o Estadual.


O Náutico se comprometeu a utilizar o palco da Copa do Mundo, mas dirigentes de Sport e Santa Cruz já deixaram claro que Ilha do Retiro e Arruda, respectivamente, são suas casas e comportam bem suas necessidades, tanto nos campeonatos locais quanto nas competições organizadas pela CBF, como Copa do Brasil e Brasileirão - Leão da Ilha jogou até Libertadores em seu estádio.


A Arena Pernambucano, quando concluída, ficará localizada em São Lourenço da Mata, na zona metropolitana da cidade. O projeto é tido pelos políticos da região como fundamental para alavancar economicamente a região da Grande Recife.