terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Arouca vibra com 2012 e primeira vez na Seleção: 'Sonho realizado'


Arouca (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC )Arouca: feliz no Santos (Foto: Ricardo Saibun/ SFC )


Apesar da manutenção da média de dois títulos por ano, a sensação da torcida alvinegra é de que o Santos ficou devendo em 2012, já que ficou sem o título da Libertadores (o Peixe caiu nas semifinais, para o Corinthians) e teve papel apenas coadjuvante no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Arouca é só felicidade com o que se passou na atual temporada. O volante valorizou a conquista do tricampeonato paulista e da Recopa Sul-Americana, e destacou, em especial, o sonho realizado de, pela primeira vez, vestir a camisa da seleção brasileira.


- Foi mais um ano de muitas conquistas para o Santos, com a Recopa e o tricampeonato paulista, que não vinha há muito tempo, além da boa participação na Libertadores. É muito bom continuar escrevendo uma história de vitórias em um time tão tradicional como o Santos. Além disso, individualmente tive minha primeira chance na seleção brasileira principal. Vestir essa camisa foi um sonho realizado e quero continuar no grupo - comemorou.


Convocado pela primeira vez para os amistosos dos dias 7 e 10 de setembro, contra África do Sul e China, Arouca estreou com a amarelinha já no final do confronto diante dos africanos (vitória por 1 a 0, no Morumbi), ao entrar no lugar de Neymar. O volante ainda participou de parte da segunda etapa na goleada por 8 a 0 sobre os chineses, em Recife. A mais recente atuação foi na derrota por 2 a 1 para a Argentina, em La Bombonera, pelo Superclássico das Américas (o Brasil venceu nos pênaltis e ficou com o título). Na ocasião, o camisa 5 foi titular.


Arouca despediu-se da temporada 2012 com a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão. Foi a 62ª atuação do volante pelo Santos na temporada, firmando-se como o segundo jogador com mais atuações pela equipe em 2012, atrás somente de Durval, que foi a campo 63 vezes pelo Peixe.


- Apesar de já estar rebaixado, o Palmeiras não facilitou a nossa vida e não poderia ser diferente. Fico muito satisfeito com o resultado, pois nós precisávamos fechar o ano com uma vitória para manter a moral no alto e nada melhor que finalizar com dois bons jogos em clássicos (contra Corinthians e Palmeiras). Temos sempre que agradecer aos que vieram ao estádio e nos incentivaram do início ao fim. Fico feliz por todos os santistas terem saído da Vila comemorando mais essa vitória - concluiu.


Assim como o restante do elenco santista, Arouca está de férias e se reapresenta com os demais jogadores no dia 3 de janeiro.


Clique e assista a vídeos do Santos