sábado, 1 de dezembro de 2012

Avaí vence Santos por 5 a 2 e é campeão sub-16 na Ressacada


Jovens do Avaí conquistam torneio sub-16 (Foto: Alceu Atherino / Divulgação Avaí)Jovens do Avaí conquistam torneio sub-16 (Foto: Alceu Atherino / Divulgação Avaí)


O time da casa venceu a Avaí International Cup, realizada na Ressacada. O evento, além da competição, visava a troca de experiências dos profissionais que trabalham na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos do futebol. O time do Leão da Ilha de Santa Catarina bateu o Santos por 5 a 2. Nas semifinais, a Azurra havia passado pelo Figueirense, enquanto o Alvinegro ganhou a seleção mexicana


Evando tira fotos e dá autógrafos à torcedores (Foto: divulgação Avaí)Evando tira fotos e dá autógrafos à torcedores

(Foto: divulgação Avaí)


Sob forte calor, os dois finalistas jogaram de forma ofensiva. Os sete gols do placar foram marcados por Natan e Vitor, pelo Santos e Lucas Sá (duas vezes), Raphael Bosso, Luizinho e Dionatã a favor do Avaí.


A competição que durou uma semana contou com oito equipes: a seleção do México (atual campeã da categoria), Avaí, Figueirense, Botafogo, Santos, São Paulo, Mohammed IV (Marrocos) e El Semillero (Bolívia).


O dia foi um prato cheio para os avaianos. Além de acompanhar e comemorar o título da copa em casa, os torcedores puderam, antes da partida, visitar a loja oficial do clube, do lado de fora do estádio, e pegar autógrafos do ídolo Evando, recém-aposentado. O atacante também tirou foto com os fãs.



Na disputa pelo terceiro lugar, o Figueirense não conseguiu vencer o México e a seleção ficou com o bronze pelo placar de 4 a 0.


O evento também contou com palestras de profissionais do futebol especializados na formação de atletas ao longo da semana.


FICHA TÉCNICA


Avaí 5 x 2 Santos

Competição: Avaí International Cup Sub 16


ELENCO DO AVAÍ

Matheus (Lucas); Léo, Patrick, Marcão e Lico; Raphael Basso, Casarotto, Renan, Ítalo (Dionathã), Lucas Sá e Luizinho

Técnico: Fabio Cunha


ELENCO DO SANTOS

Fernando; Vinicius, Igor, Arthur (Luis Claudio), Diogo, Thiago Alencar, Murilo, Caio (Pedro Henrique), Luiz Felipe (Vitor Alex), Natan e Heitor (Cláudio).

Técnico: Christian Tudisco


GOLS:

Lucas Sá, duas vezes (Avaí), Raphael Bosso (Avaí), Luizinho (Avaí), Dionathã (Avaí), Natan (Santos) e Vitor (Santos).


CARTÕES AMARELO:

Thiago Alencar (Santos), Lico (Avaí), Ítalo (Avaí) e Raphael Bosso (Avaí)


CARTÕES VERMELHO:

Nada houve