O mandatário da equipe italiana visitou o centro de treinamento rossonero neste sábado e disse ter conversado com Robinho a respeito da sua permanência no Milan.
"Quero que ele fique aqui, pois é um bom homem e um grande jogador, com ótima técnica. Converso com Robinho frequentemente. Ele me disse algumas coisas que me deram a entender que está mudando de ideia sobre deixar o clube," afirmou.
Com a declaração, Berlusconi confirmou o que já vinha sendo especulado na imprensa há algum tempo: Robinho estaria muito insatisfeito com a reserva no Milan e já teria comunidado à diretoria seu desejo de ser negociado.
A confiança de Berlusconi em manter o atacante na Itália pode frustrar a torcida santista. Robinho é o alvo principal do Peixe para reforçar a equipe na temporada 2013 e formar o "ataque dos sonhos" ao lado de Neymar.
Ainda na visita ao Milanello, o ex-primeiro ministro da Itália revelou aos jornalistas preocupação com a recuperação de Alexandre Pato.
"Todos me perguntam sobre a volta do Pato. Não sei quando ele irá retornar e estou preocupado com isso, assim como ele também," disse.
Sobre as especulações a respeito da contratação do atacante-problema Mario Balotelli, Berlusconi disse:
"Não há negociações com o Manchester City por Balotelli. Não temos condições de fazer este tipo de contratação agora," encerrou.
