sábado, 8 de dezembro de 2012

Promessa santista, Gabigol mostra habilidade diante dos microfones


Apesar de ter apenas 16 anos, o jovem Gabriel Barbosa, o "Gabigol", já mostra desenvoltura na hora de conceder entrevistas. Apontado como a próxima grande joia do Santos e dono de uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), o jovem atacante também mostrou habilidade para encarar os microfones e gravadores que o cercaram na partida de confraternização promovida pelo ex-jogador Serginho Chulapa, em Santos.


Gabriel Barbosa Santos Gabigol (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Gabriel Barbosa 'encara' microfones na praia de Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Gabriel não escapou, por exemplo, da pergunta sobre para quem torceria no Mundial de Clubes. Se por um lado Serginho Chulapa não só admitiu torcida contrária ao Corinthians como afirmou que vai assistir os jogos do torneio usando um boné do Chelsea, a promessa do Peixe - santista de coração - respondeu com descontração e deixou a polêmica de lado.


- O Gabriel vai ver o jogo deitado na cama, só (risos). Não quero me envolver nisso não (risos) - respondeu, sorridente.


Gabriel também foi indagado sobre a expectativa de chegar à equipe profissional do Santos no ano que vem, além das cobranças de Muricy Ramalho ao atacante Victor Andrade, que subiu ao elenco principal do Peixe ainda aos 16 anos. O garoto admitiu que sonha alcançar o time de cima e atuar ao lado de Neymar, mas mostrou não ter pressa de chegar lá.


Gabriel Barbosa Santos Gabigol (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Gabriel trabalha para atuar na Copa São Paulo de

2013 (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


- Hoje, trabalho para estar na Copa São Paulo (de Juniores) do ano que vem, e espero jogar bem. Se o professor (Muricy) der a chance, vou ficar muito feliz, pois é um sonho, mas estou tranquilo, querendo jogar bola, que é o que sei fazer. O professor Muricy fala muito sobre isso (calma com atletas revelados muito jovens), e tem razão. Ele é um treinador com uma grande experiência e muitos títulos. É seguir o que ele fala que vai dar tudo certo - respondeu.


Mas nesse sonho de vestir a camisa do time principal do Santos, como Gabriel sonha que seja o primeiro gol? Para o atacante, não importa o jeito, desde que a bola vá para as redes.


- Pode ser de bunda, peito, cabeça (risos)... A bola entrando, tá bom (risos) - resumiu, às gargalhadas.


O contrato de Gabriel com o Santos pode ser prorrogado por mais duas temporadas, sendo que o Alvinegro, dono de 60% dos seus direitos econômicos (o clube também tem prioridade para comprar os 40% do atleta), tem prioridade para renovação. O garoto chegou a ser sondado pelo São Paulo, clube no qual atuou antes de chegar ao Peixe, aos oito anos, mas decidiu permanecer na Vila Belmiro.