A terça-feira foi fraca no mercado do futebol brasileiro, e acabou marcada mais por movimentações fora de campo. Enquanto o Vasco apresentou René Simões como novo diretor executivo de futebol, o presidente eleito do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, esfriou o nome de Petkovic para comandar o futebol do clube em 2013. Quem ganha força na Gávea é Felipe Ximenes, atualmente no Coritiba.
René Simões é apresentado ao lado do presidente Roberto Dinamite (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
No Inter, a novela Dunga já virou minissérie. Depois de Giovanni Luigi alegar "zelo financeiro" como entrave para anunciar o novo treinador, o ex-comandante da Seleção Brasileira deu a sua versão para as pendências na negociação. Dunga garantiu que não pediu um salário "fora dos padrões" do futebol brasileiro e disse que agora aguarda um contato do clube que o revelou.
O assunto Montillo continua rendendo. O Cruzeiro recusou uma proposta oficial do Santos pelo meia. O diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, confirmou que recebeu dirigentes do Peixe na última semana, mas que os números propostos foram muito baixos.
Especulações a mil
Os jogadores ficaram um pouco de lado nesta terça-feira, mas animaram os torcedores envolvidos em algumas especulações. O Palmeiras estuda a possibilidade de contratar o goleiro Fábio, do Cruzeiro. O clube já havia cogitado Fernando Prass, do Vasco, e Dida, da Portuguesa.
No Grêmio, segundo Remi Acord, responsável pelo plano de gestão do presidente eleito Fábio Koff, o clube corre para anunciar a contratação de um "reforço-símbolo" em até 100 dias, para que ele possa disputar a pré-Libertadores.
O Vitória pode ter novo técnico para o início da temporada. O alvo agora seria Silas. Na tarde desta terça-feira, o irmão do treinador, Elicarlos Pereira, disse que o clube sondou o técnico. No entanto, o clube ainda não teria apresentado uma proposta oficial.
Veteranos na mira
Os jogadores mais experientes ainda formam a aposta de muitos times. Aos 38 anos, Paulo Baier renovou com o Atlético-PR. Na pauta do Goiás, o atacante Araújo, de 35, hoje no Náutico, disse que pode voltar. Já Tuta, aos 38 anos, interessa ao Serrano, da terceira divisão do Campeonato Carioca.