terça-feira, 4 de dezembro de 2012

'Dispensado', David Braz se despede do Santos já com saudade de Neymar


Marcio Porto - 04/12/2012 - 06:00 Santos (SP)


Apresentação do David Braz no Santos (Foto: Ivan Storti)


O zagueiro David Braz está de partida do Santos. Fora dos planos do clube para 2013, ele será usado como moeda de troca ou terá de esperar seu empresário, Eduardo Uram, conseguir outro clube para prestar seus serviços. Partida que deixará saudade no jogador, um dos mais próximos da turma liderada por Neymar, sempre nas brincadeiras.


Com apenas sete partidas disputadas pelo Peixe desde maio, quando chegou, David Braz diz que o ambiente do clube é o que fará mais falta para sua carreira. Até por isso, ele quer fazer uma boa temporada para retornar em 2014, sendo que seu contrato com o Alvinegro vai até dezembro de 2015.


- Com certeza vou ficar com muita saudade. Apesar de não ter tido sequência como titular, sempre tive em todos os jogos, a maioria no banco e a convivência foi grande. Com Neymar, André, é uma amizade pra vida toda, me dei bem com todo mundo - afirmou.


Tão bem que era até visto com desconfiança por pessoas do clube, já que o jeito fanfarrão não é comum de ser visto em defensores, zagueiros que precisam geralmente passar mais seriedade do que os demais.


David não sabe se esse foi um dos motivos de não ter sido utilizado por mais vezes pelo técnico Muricy Ramalho, mas prefere acreditar que a lesão muscular logo em sua estreia, que o deixou fora dois meses, e a concorrência "desleal" motivaram seu baixo aproveitamento.


- Foi complicado pra mim. Fiquei dois meses parados, quando voltei, estava sem ritmo de jogo e os outros estavam voando. Quando voltei tentei fazer o meu melhor, mas os outros já estavam muito à frente - afirmou.


O jogador diz que o principal motivo de sua saída foi a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani, acirrando a concorrência no time titular. No entanto, porque não disputar posição com os demais?


- O Santos tem o Edu Dracena, Durval, o próprio Bruno Rodrigo, jogadores com mais tempo de casa e moral com a torcida. É complicado, e ainda mais agora com a chegada do Neto, a tendência é ficar mais complicado, com menos chances - analisa o zagueiro.


Sem David Braz, o Santos intensificará a busca por um zagueiro, já que o contrato de Bruno Rodrigo vence no dia 31 de dezembro e não deve ser renovado, pois o jogador já avisou que vai priorizar uma possível transferência para a Europa.