sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

De férias no Brasil, Nenê não quer 'novela' para acertar com clube do país


Fellipe Lucena - 21/12/2012 - 18:15 São Paulo (SP)


Nenê - PSG (Foto: Franck Fife/AFP)


O meia-atacante Nenê, que se despediu do Paris Saint-Germain (FRA) e deseja acertar com algum clube brasileiro, não está disposto a adiar por muito tempo a definição de seu futuro. O jogador desembarcou no Brasil na noite de quinta-feira garantindo que veio apenas para passar as férias, mas ficará à disposição de seu empresário caso alguma negociação esquente. O Santos é o principal candidato a contratá-lo.


- Estando no Brasil fica mais fácil para negociar, já dá para assinar e tudo, mas eu vim para descansar, passar as festas e pegar um calor, porque na França está muito frio. Se for para conversar, meu empresário me avisa e conversamos - disse o jogador, que não deseja ser o protagonista de uma 'novela', algo que tem se tornado comum no futebol brasileiro.


Leia mais:


Nenê abre mão de salário milionário para atuar no Brasil


Jogador sonha com Seleção e diz que seria 'uma honra' atuar com Neymar


- O mercado abre em janeiro na Europa. Quanto antes definir, melhor - completou, sem descartar um acerto com outro europeu.


Ídolo do PSG, Nenê resolveu deixar o clube porque percebeu que não teria espaço, sobretudo após a chegada de Lucas, ex-São Paulo. Além do Santos, outros clubes do Brasil, como Flamengo, Botafogo e Corinthians, se interessaram. O problema é que Nenê recebe mais de R$ 1 milhão na Europa e, apesar de aceitar receber menos no Brasil, pedirá alto. O fato de o jogador já ter jogado no Peixe, em 2003, pode pesar.


- É um clube que eu conheço. Tive a felicidade de jogar lá. Foi uma passagem rápida, mas boa, e os torcedores têm carinho por mim. Ajuda, é uma cidade que eu conheço, mas não tenho preferencia, não tive nenhuma decisão em relação a isso - completou.


Além de Nenê, o Santos tenta a contratação de Robinho, do Milan (ITA), e Montillo, do Cruzeiro. O lateral Guilherme Santos, ex-Figueirense, o volante Renê Júnior, que estava na Ponte Preta, e o meia Cícero, do São Paulo, já estão "apalavrados" e podem ser confirmados nos próximos dias. A única contratação para 2013 já anunciada é a do zagueiro Neto, do Guarani.